Oeste desbanca o atual campeão e está na Semi

- O Rubrão venceu o São Paulo e de forma inédita se classificou para as semifinais da Copinha
Oeste

Neste Sabado (18), dois jogos completaram as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. Em Barueri, o Oeste eliminou o atual campeão do torneio São Paulo. Por consequência dessa vitória por 2 x 1, o Rubrão se classificou para a semifinal do campeonato, onde enfrentará o Grêmio. Estar nas semifinais da Copinha é algo inédito para o time do interior paulista.

Diversas curiosidades se acrescentaram a este resultado. Primeiramente, o Oeste  voltou a vencer uma partida em tempo normal, uma vez que, havia passado as duas fases anteriores nos pênaltis. Em segundo lugar, o São Paulo fez o primeiro jogo fora da cidade de São Bernardo nesta Copinha e coincidentemente perdeu. Por  último, o Rubrão aumentou a sua invencibilidade sobre o Soberano na categoria e já está sem perder a três confrontos.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos de jogo mostraram dois times ofensivos e dispostos a criar jogadas e atacar de todas as formas. Consequência disso, logo aos 15’ o jogo já estava 1 x 1. O gol do Oeste surgiu aos seis minutos em uma bola parada. Brunão alçou bola na área e a mesma encontrou a cabeça de Douglão que botou no fundo das redes. A alegria do time rubro-negro, no entanto, cessaria logo. Também de cabeça o zagueiro Matheus empatou o jogo para o São Paulo, logo após, escanteio cobrado por Antônio Falcão.

Com o placar mais uma vez igual, restou aos dois clubes voltarem a se abrir mais e explorar a velocidade. O jogo poderia ter tido mais gols no primeiro tempo, se a trave não impedisse mais uma vez Maia de fazer gol nesta Copinha. Curiosamente o atacante são paulino acertou a trave mais de cinco vezes desde de o início da competição. Entretanto, Maia também perdeu importante chance em boa jogada de Galeano. Por outro lado, o Oeste criou a sua melhor chance em mais uma cabeçada de Douglão. No  entanto, desta vez Matheus Cunha estava lá para salvar.

2° TEMPO

O ritmo do jogo na etapa final foi menor que na primeira parte, no entanto, isso não simbolizou a queda do número de chances que ambos os times tiveram para marcar. Logo no início, Reifit acertou um belo chute de fora da área, todavia, lá estava Matheus para fazer uma brilhante defesa com as pontas dos dedos. Em resposta, o São Paulo aproveitou a falha do zagueiro Douglão que perdeu a bola para Juan, o atacante rolou para Galeano. Contudo o meia não conseguiu fazer uma boa finalização deixando na mão do Marcio, goleiro do Oeste.  O arqueiro voltou a aparecer aos 15 minutos, quando fez boa defesa em dois tempos em finalização de Juan.Após pressão do tricolor paulista, foi a vez do Rubrão ir ao ataque.

Aos 26 minutos, de novo Reifit em chute cruzado pela direita levantou a torcida. Três minutos depois, o camisa 16 finalmente conseguiu o que queria. Depois de grande jogada de Tite pela esquerda, o mesmo cruzou para o meio da área, onde livre estava o atacante Reifit para tocar a bola para as redes e fazer 2 x 1 no placar. O São Paulo teve a chance de empatar com Nathan aos 43 minutos. O jogador que tinha acabado de entrar recebeu livre a sobra de uma tentativa de bicicleta de Frasson e cara a cara com o goleiro chutou a bola na trave. No fim, o Oeste ainda teve a chance de aumentar a vantagem em contra ataque mas o preciosismo impediu o terceiro gol. Apesar disso, o time de Barueri sorriu e pode comemorar com a sua torcida no fim.

E AGORA?

Por consequência da classificação, o Oeste agora se prepara para enfrentar o Grêmio. Desta vez o time terá mais tempo para descansar e treinar, uma vez que, tem dois dias a mais de intervalo. O time também segue jogando na sua cidade. O São Paulo, por sua vez, eliminado do torneio, focará a base para preparar jogadores para o time principal e para disputar os torneios nacionais da categoria.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque:

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 106 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo