O sonho da Champions Africana cada vez mais perto da Angola

O 1º de Agosto, pela primeira vez nas semifinais, venceu hoje seu confronto em casa e os egípcios do Al Ahly também venceram em seus domínios

Nas semifinais da Champions League Africana, nesta terça-feira (2), o 1º de Agosto e Al Ahly Cairo venceram a primeira partida, em casa, e conquistaram uma vitória muito importante na sequência da competição. No Estádio 11 de Novembro, o 1º de Agosto venceu pelo placar mais magro (1 x 0). Já no Border Guard Stadium, o Al Ahly conseguiu um placar um pouco melhor (2 x 0) e tem uma tranquilidade maior para a partida da volta.

CHAMPIONS LEAGUE AFRICANA – SEMIFINAIS

1º de Agosto 1 x 0 Esperance de Tunis

O jogo começou bem truncado na parte do meio do campo. Sem nenhuma das duas equipes conseguindo comandar a partida, sem nenhuma chance para nenhum dos dois lados. O primeiro tempo foi marcado pela falta de ação dos dois times. Sem conseguir dar um chute no alvo de nenhum dos dois goleiros. A segunda etapa não foi muito diferente, o único chute que acertou o alvo foi bem sucedido.

Aos 80 minutos de jogo, depois de um bate e rebate dentro da área. A bola sobrou para Bua que acertou um chute de fora da área abrindo o placar para o time mandante. Dando assim, uma vantagem para o 1º de Agosto para o jogo da volta da semifinal. O time que é o atual tricampeão angolano, chegou pela primeira vez as semifinais da Champions Africana. O jogo da volta da semifinal, acontecerá na terça-feira (23), às 13h. Agora na casa do Esperance de Tunis, Estádio Olímpico de Radès, que busca uma vitória simples para igualar o placar e seguir para as penalidades.

Al Ahly 2 x 0 Es Sétif

O jogo começou com o time mandante pressionando, por meio da posse de bola, para conseguir abrir o placar da partida. E aos 23 minutos conseguiu. Depois de um cruzamento da direita a bola sobrevoou a área e veio até o Waleed Soliman, que cabeceou firme para marcar o primeiro gol da partida. O jogo caminhou sem nenhuma chance para nenhum dos dois lados até os 41 minutos. Quando a bola sobrou para Islam Mohareb dentro da área, o egípcio só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

A segunda etapa começou da mesma forma do primeiro tempo. Mas não houve mais nenhuma grande chance de ter mais um gol na partida. O jogo da volta da semifinal, acontecerá na terça-feira (23), às 1h6. Agora na casa do Es Sétif, Estádio 8 de maio, onde o Ah Alhy pode perder por um gol para se classificar e em até dois gols para a partida seguir para as penalidades.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 224 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

1X Bet
Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo