O reencontro entre Fàbregas e Barcelona

Uma partida especial para Cesc Fàbregas que volta a jogar contra seu ex-clube
Fabregas

O destino junta novamente Cesc Fàbregas e o Barcelona. O time que o revelou. Agora vestido de “azul”, o jogador só pensa na opção de derrotar seus amigos para ganhar um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com apenas 16 anos, Cesc teve que deixar a Espanha para ir a Londres, onde o Arsenal o receberia para apresentá-lo como jogador profissional. Nas mãos de Wènger, Fàbregas não poderia ter um caminho melhor: ele se tornou a estrela dos Gunners e escreveu seu nome na elite. Tanto que o Barcelona voltou atrás do jogador oito anos depois.

Retorno previsto para Barcelona

Sua chegada a Barcelona não foi fácil, já que o clube inglês não queria se desfazer de um dos seus melhores jogadores: redução de dinheiro, luta entre diretrizes, sacrifícios… Mas Cesc retornou ao vestiário do Barça para conhecer a famosa “Geração de 87 ‘, com Messi e Piqué, ou com seus idolos Xavi e Iniesta, companheiros de seleção.

Depois de 8 anos em Londres, Cesc retorna para casa

No verão de 2011, ele conseguiu se juntar a equipe de Pep Guardiola, usando o “4” apreciado nas costas e tornando-se um ídolo no Camp Nou. Em sua primeira temporada, o time conseguiu vencer a Copa del Rey, a Supercopa Espanhola, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, marcando 16 gols.

Depois de três temporadas no Barcelona, obtendo 6 títulos, Fàbregas voltou a dizer “adeus” aos fãs, depois de uma temporada ruim com Tata Martino e um ano em branco para o time. O Chelsea colocou na mesa mais de 30 milhões de euros e confirmou sua transferência para o clube inglês no verão de 2014.

Estou de volta, doce lar

Ele voltou à Premier League que o viu crescer, mas desta vez mais experiente e sendo o ponto de referência para a equipe ‘azul’. Tornando-se uma referencia para Conte e se tornando um dos jogadores mais usados: ele já jogou 34 jogos nesta temporada, com mais de 2.400 minutos e dois gols. A carreira de Cesc ainda é longa, mas parece que é longe de Barcelona.

Resultado de imagem para cesc fabregás

A Liga dos Campeões é a grande atração para os clubes do primeiro nível, mas é muito difícil de se ganhar. Os talentos emergem da aguardada ‘orejuda’ e de certeza de que Fàbregas não quer facilitar as coisas para o Barcelona. Seu retorno ao Camp Nou e um encontro com seus amigos, mas o compromisso profissional prevalecerá.

Duelo de titãs na Liga dos Campeões

Nesta terça-feira (16h45), Stamford Bridge abrirá suas portas para sediar a “rodada” do embate contra Valverde. Uma partida marcada em vermelho no calendário do Barça, uma vez que é um dos primeiros jogos que eles colocaram a equipe para mostrar se eles realmente são imbatíveis. Quinze dias depois, será hora de Cesc voltar para casa e pisar novamente no Camp Nou, e depois decidir qual equipe optará pelo sorteio para as quartas de final.

O futebol é assim e, como muitas pessoas dizem, não há amigos em campo. Apesar de ver rostos familiares com o uniforme oposto. Com certeza, será um ótimo show para os amantes do futebol.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo