O que aconteceu com Valdívia?

Como o meia sensação do colorado se tornou moeda de troca?

Valdívia foi protagonista da última ‘novela de especulação’, envolvendo Corinthians e Palmeiras. O camisa 29 seria negociado para a equipe alvinegra, numa troca entre o Giovanni Augusto. Entretanto, o verdão apareceu para ‘chapelar’ seu arquirrival, oferecendo Rafael Marques como moeda de troca.

Corinthians estava mais próximo do acerto com o meio campista do time colorado, mas, o Giovanni Augusto não quis ser transferido para o Internacional. E nesta terça-feria (4), o Timão anunciou a desistência da contratação de Valdívia. A diretoria palestrina deu uma esfriada na possível negociação, devido a saturação do setor de meio campo.

Trajetória
O meia de 22 anos surgiu no Rondonópolis, e se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo chamou a atenção da comissão técnica do Inter, e adquiriu a compra do jogador, em 2012, e se integrou na base colorada. Sua chance no profissional veio em 2014.
Em 2015, Wanderson Ferreira -vulgo Valdívia ou ‘Poko Pika’ -teve sua melhor fase na equipe gaúcha,com 19 gols em 53 jogos, e se tornou um dos principais meias atuando em solo nacional, chamado constantemente na seleção sub20.
Jogador carismático e atuante nas redes sociais,Valdívia seria nome certo para jogar nas Olimpíadas de 2016, porém, num amistoso da seleção olímpica (contra a seleção dos EUA, em Belém), o meia se lesionou e teve que passar por uma cirurgia, que o afastou dos gramados por seis meses. Assim atrapalhando a ótima sequência do camisa 29.

Quando retornou da lesão, em 2016, ele não conseguiu repetir as boas atuações de outrora, viu o Internacional capengar no Campeonato Brasileiro e ser rebaixado. A torcida cobrava pelo bom desempenho do meia que não retribuía, o estopim para a insatisfação dos colorados com Valdívia, foi na partida contra o Corinthians, onde o Inter saiu derrotado, no segundo turno do Brasileirão. Na ocasião o jogador tirou uma ‘selfie’ com corintianos, na Arena Corinthians.

Atualmente, o meio campista não consegue se firmar entre os titulares no Internacional, e insatisfeito no clube, ele quer oportunidade em outra equipe da série A, para voltar a ter notoriedade no futebol Brasileiro.

Jeferson Rodrigues

Sobre Jeferson Rodrigues

Jeferson Rodrigues já escreveu 40 posts nesse site..

Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.


 

365 Scores

 

Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues
Jeferson Rodrigues, 21 anos, apreciador do bom futebol e apaixonado por jornalismo. Nascido na periferia do extremo sul de São Paulo. Desde os 15 anos de idade no mercado de trabalho para ajudar a família e investir nos meus estudos.

Artigos Relacionados

Topo