O Pofexô voltou – Vasco anuncia acerto com Vanderlei Luxemburgo

Promessa de reforços internacionais, situação do mercado e recomeço para o treinador aproximaram as duas partes

Ele voltou! O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 66 anos, foi anunciado na manhã desta quarta-feira (8) como novo treinador do Vasco. Ele vinha sendo especulado há vários dias pelo clube carioca e na manhã desta quarta, pouco antes de ser oficialmente anunciado, postou uma mensagem no twitter onde dizia:  “Alô torcida do Vasco, TMJ (tamo junto)”. A postagem movimentou as redes sociais e foi oficializada minutos depois, também no twitter, pela assessoria de imprensa do Vasco. Ele chega para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei estava sem clube desde 2017, quando teve uma rápida e conturbada passagem pelo Sport. O técnico chegou ao clube pernambucano no dia 29 de maio de 2017 e saiu com 40,19% de aproveitamento. No total, foram 34 jogos no comando do clube, com 11 vitórias, oito empates e 15 derrotas. No período, o treinador chegou a levar o time pernambucano à zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas a equipe caiu bastante de produção no segundo turno.

O que pesou no anúncio do Vasco foi o currículo e o modo de trabalhar de Vanderlei. Se Luxemburgo não era a primeira opção do Vasco para o cargo de treinador, três fatores aproximaram as duas partes: outras opções no mercado, promessa por reforços e chance de recomeço.

Em abril o assunto já era comentado por torcedores e profissionais da imprensa e deixou o técnico nervoso nas redes sociais. Em duas postagens, Vanderlei se mostrou incomodado ao ser questionado se tinha conversado com a diretoria cruz-maltina. Na época, Alberto Valentim estava no comando, mas já andava sobre cordas bambas com péssimos resultados e futebol abaixo do esperado.

O técnico ganhou força como novo treinador no clube após o Cruz-Maltino demitir Valentim e ver as negociações com Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre esfriarem. Houve também a busca por técnicos mais novatos, como Thiago Larghi, só que prevaleceu a preferência de Alexandre Campello, ao desejar um treinador com currículo mais vasto para o cargo. Jorge Jesus e Dunga também recusaram a equipe carioca.

Cinco vezes campeão do Brasileirão e com passagens por Real Madrid e Seleção Brasileira, o Pofexô assina contrato até o fim da temporada 2019. Seu trabalho terá início na próxima segunda-feira (13), depois da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas ele será apresentado ainda esta semana.

NOTA OFICIAL

Confira a nota oficial do Vasco da Gama nas redes sociais:

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos.

Cinco vezes campeão brasileiro e com passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e pela Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco até o fim do ano.

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 143 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".


 

365 Scores

 

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo