O Nottingham Forrest renasce das cinzas para eliminar o Arsenal na FA Cup

Neste domingo, 07/01, o Nottingham Forest venceu o Arsenal por 4-2 no City Ground, em uma partida em que seu estilo era superior ao time de Wenger.

O jogo começou com muita igualdade, com um ritmo de alta intensidade e com um time local muito corajoso.

Domínio alternativo, posse do artilheiro, ocasiões locais

Eric Lichaj abriu o placar para o Nottingam Forrest. Após o gol, o Nottingham recuou as linhas de pressão, e a equipe de Londres teve a possibilidade de conduzir a bola com muito mais perigo, e conseguiu igualar o resultado com Mertesacker.

Após o gol do empate, a equipe dos Gunners monopolizou a posse da bola e trancou o oponente em sua área com base na circulação da bola com mais paciência do que velocidade, contra um rival que não estava sendo forte, muito menos tendo a agressividade necessária, mas que estava aproveitando os espaços que seu oponente estava deixando na defesa. Poucos minutos antes de chegar ao intervalo, Lichaj colocou o Nottingam Forrest na frente do placar novamente (2-1).

O segundo tempo começou novamente com o domínio do Arsenal, que tinha a bola em seu poder, mas nos primeiros minutos estava tendo dificuldades para se aprofundar e criar chances.

Aos 64 minutos, Berenton fez o terceiro para a equipe da casa. Após o terceiro gol, o anfitrião não abaixou os braços e continuou a atacar a equipe da capital.

Welbeck ainda diminuiu para o Arsenal após um grave erro do goleiro do Nottingham Forrest. Após o gol, o time recuou intensamente, e a equipe de Londres teve alguns minutos de maior calma em um nível defensivo, em que, apesar disso, não foi capaz de gerar perigo no ataque e a equipe local logo voltou a colocar pressão, voltando a jogar em contra-ataque e gerando um perigo constante, de tal forma que em uma de suas recuperações no campo oposto, fruto de uma boa pressão sem a bola, Debuchy cometeu uma penalidade contra Armand Traoré, que Dowell assumiu o comando para fechar o placar (4-2).

Nottingham Forest FC

Um dos muitos gigantes esquecidos do futebol inglês, a estrela de Nottingham Forest brilha mais uma vez.

Embora tenham saído da Premier League há muito tempo, o Forest era uma força a ser considerada durante o seu auge nos anos 70. Durante sua longa e interessante história, eles ganharam um título da Premier, duas FA Cups e quatro Taças da Liga. Além de seus troféus domésticos, o Forest é um dos únicos clubes britânicos a vencer a Liga dos Campeões por duas vezes consecutivas.

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo