O líder continua de acordo com as metas na Bundesliga; Tem novo vice!

Neste fim de semana as equipes alemãs voltaram a campo pelo 2º turno da Bundesliga. Com mais uma vitória na conta, o Bayern de Munique permanece firme e forte na ponta, mas teve mudança na segunda colocação. Confira a seguir o resumão da rodada.

18ª RODADA

Sexta-feira – 12/01

Bayer Leverkusen 1-FC Bayern Múnich

O duelo entre Bayer Leverkusen e Bayern de Munique deixou 1-3 a favor dos jogadores de Jupp Heynckes, com direito a gol de falta do colombiano James Rodriguez. Apesar da diferença na pontuação, a partida foi igual e com opções para ambos os lados.

Gols BAYERN: JAVI MARTÍNEZ, 31′, RIBÉRY, 59′ e JAMES RODRÍGUEZ, 91′. LEVERKUSEN: VOLLAND, 71′.

Photo: Chorus

Sábado – 13/01

RB Leipzig 3-Schalke 04

Um dos jogos mais atraentes da rodada foi o encontro entre RB Leipzig e Schalke 04, na Red Bull Arena. Timo Werner não é o jogador mais admirado na Bundesliga, mas, sem dúvida, é uma das grandes esperanças do futebol alemão para a próxima Copa do Mundo na Rússia. 30 minutos de jogo foram suficientes para demonstrar sua qualidade e a importância que tem para a sua equipe. Com esta derrota, o Schalke caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo Leipzig que chegou a 31 pontos na 2ª posição.

Gols LEIPZIG: KEITA, 41′, WERNER, 68′ e BRUMA, 71′. SCHALKE 04: NALDO, 54′.
Photo/Michael Sohn

Demais jogos:

  • Augsburg 1-0 Hamburger SV
  • Bremen 1-1 Hoffenheim
  • Frankfurt 1-1 Freiburg
  • Hannover 3-2 Mainz
  • Stuttgart 1-0 Hertha

Domingo – 14/01

Borussia Dortmund 0-VfL Wolfsburg

No domingo aconteceu o encontro que fechou a 18ª da Bundesliga, o Borussia Dortmund e o Wolfsburg empataram em 0-0. Um encontro com emoções suficientes e bom jogo, mas que faltou precisão e eficácia na definição de ambos os esquadrões.
Notícias surpreendente confirmou a ausência de Pierre-Emerick Aubameyang no time da casa. O atacante gabonês foi removido da lista devido a problemas disciplinares, algo que não é novo porque, anteriormente, durante a temporada, já havia sido sancionado pelo clube por um comportamento similar.

Na ausência da figura da equipe local, e como tem sido habitual em Dortmund, os jovens avançariam. Nesse caso, o escolhido para substituir o ausente era Alexander Isak, sueco de 17 anos. Do lado da equipe visitante, a notícia foi a presença do suíço Renato Steffen, que assinou nesta temporada, no banco de reserva.

O jogo começou bastante truncado, já que ambos os times estavam se apoderando do chão e cometeu falhas que não favoreceram o ritmo da partida. A equipe local procurou e conseguiu se apoderar das bolas perdidas para poder controlar o jogo, enquanto o time liderado por Martin Schmidt recuou com uma ordem admirável e aguardava sua chance de conquistar a posse.

Dividiu-se os pontos após um empate com muitas emoções. Talvez, o mais beneficiado com este resultado foram os visitantes, porque asseguraram manter sua 12ª posição na classificação e ficar longe da zona de rebaixamento que os atormentou na temporada passada. A equipe da casa perdeu a oportunidade de adicionar mais três pontos em casa e subir para a segunda posição da classificação, em vez disso, acabou na quarta posição, um ponto acima do Leverkusen.

Photo: REUTERS/Leon Kuegeler

Demais jogos de domingo

  • Colonia 2-1 Monchengladbach

CLASSIFICAÇÃO

Luiz Henrique de Lima

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Topo