O Brasil pode ganhar sua primeira Copa do Mundo em 20 anos no Catar?

Seleção

Faltam apenas dois anos para a Copa do Mundo do Qatar e técnicos de todo o mundo estão montando suas equipes com base no torneio na esperança de glória. Se você está procurando dicas de apostas para ganhar, o Brasil é co-favorito junto com a França, campeã de 2016, mas será que a Seleção pode ganhar sua primeira Copa do Mundo em duas décadas neste controverso torneio?

Os pentacampeões mundiais tiveram a chance de vencer a Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil, e começaram bem, passando por Camarões e Croácia na fase de grupos, enquanto empataram sem gols com o México. Os anfitriões derrotaram os rivais sul-americanos Chile e Colômbia nas oitavas e nas quartas-de-final, respectivamente.

No entanto, a Seleção perdeu Neymar, de quem tanto dependeu durante o torneio, devido a uma lesão nas costas e perdeu a semifinal por 7 a 1 para os eventuais campeões, a Alemanha – a pior derrota da história do Brasil.

Após a humilhante queda na Copa do Mundo, o desempenho do Brasil ficou rapidamente fora de controle. A seleção Verde e Amarela foi eliminada da Copa América de 2015 pelo Paraguai, perdendo nos pênaltis e, portanto, não se classificou para a Copa das Confederações da FIFA pela primeira vez em 20 anos.

As coisas pioraram para a Seleção na Copa América Centenário de 2016, nos Estados Unidos. O Brasil precisava apenas de um empate contra o Peru para se classificar para as últimas etapas do torneio, mas foi derrotado por 1 a 0 devido a um gol polêmico e sofreu sua primeira derrota para o Peru desde 1985. Isso os eliminou do torneio na fase de grupos pela primeira vez desde 1987.

Em 2018, as falhas continuaram na Copa do Mundo, e o Brasil foi eliminado do torneio pela Bélgica nas quartas de final. No entanto, eles voltaram aos trilhos no ano passado na Copa América. Os vencedores da Copa do Mundo de 2002 venceram a Bolívia em seu primeiro jogo do grupo, apesar de uma torcida hostil em cima. Em seguida, derrotaram o Peru por 5 a 0 antes de encerrar a participação no grupo com um polêmico empate em 0 a 0 com a Venezuela – o VAR anulou três de seus gols.

A Seleção venceu o Paraguai nos pênaltis antes de enfrentar a rival Argentina na semifinal. O Brasil mostrou sua classe e, em uma de suas melhores atuações sob o comando de Tite, venceu os argentinos por 2 a 0 – e venceram o torneio com uma vitória por 3 a 1 sobre o Peru na final.

Mas será que a Verde-Amarela pode se aproveitar do sucesso na Copa América e vencer a Copa do Mundo? Bem, certamente eles têm o time para fazê-lo. Atualmente, existem seis brasileiros atuando no gigante espanhol Real Madrid, dois dos quais – Casemiro e Éder Militão – disputaram a recente final da Copa América, enquanto seria surpreendente ver Vinícius Júnior e Rodrygo deixados de fora da seleção. O novo Galáctico Reinier Jesus, que recentemente foi contratado do Flamengo, também pode estar na lista, dependendo de seu progresso nas próximas temporadas.

Allison e Roberto Firmino estão obtendo sucesso no Liverpool, vencendo recentemente a Liga dos Campeões, e a Premier League parece estar encaminhada. Gabriel Jesus e Ederson também ganharam vários troféus na Inglaterra com o Manchester City.

Marquinhos, Thiago Silva e Neymar são jogadores conhecidos do Paris Saint-Germain, portanto, com um elenco como esse, não há razão para que eles não possam vencer a Copa do Mundo.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 1400 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

365 Scores

BetWarrior


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo