O bom filho à casa torna! Messi volta à Seleção Argentina

Convocado para disputar os amistosos da seleção, o camisa 10 volta a vestir a azul e branca depois de 9 meses fora

Às vésperas da Copa América deste ano que será sediada no Brasil, a seleção Argentina conta com um forte medalhão para buscar o título inédito da competição. O reforço dos Hermanos é ninguém menos que Lionel Messi. O craque que a nove meses atrás havia declarado que não atuaria mais pela seleção, volta a vestir a camisa da Albiceleste e disputará os amistosos preparatórios da equipe.

Nesta quinta feira (7), o atual técnico da seleção Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados para os amistosos que estão por vir, diante da seleção da Venezuela, na sexta-feira (22) em Madrid e Marrocos na terça-feira (26) em Tânger.

https://twitter.com/Argentina/status/1103681945077276674?s=20

Além do ET Lionel Messi, a convocação de Scaloni conta com outros astros como Ángel Di Maria do Paris Saint-Germain e Paulo Dybala, camisa 10 da Juventus. Além dos astros, a lista chama atenção também pelas ausências de nomes já conhecidos na seleção como a de Sérgio Aguero, camisa 10 do Manchester city e Gonzalo Higuaín do Chelsea, além de Mauro Icardi da Internazionale de Milão que devido a problemas não aparece na lista. Dos jogadores que atuam no Brasil, o zagueiro Kannemann que atua pelo Grêmio, aparece entre os convocados.

Segundo o jornal ‘Gazeta Esportiva’ o camisa 10 do Barcelona, vinha afastado da seleção desde a Copa do mundo de 2018, na Rússia, quando sua seleção foi eliminado pela atual campeã França nas oitavas de final da competição. O craque que não demonstrava interesse em voltar a defender as cores azul e branca, decide voltar para tentar um possível título com o elenco.

Em relação a convocação do argentino, o técnico comentou: “Leo é convocado. Então, vou ver se ele joga um jogo ou dois. Eu vou tomar essa decisão. Buscamos seguir um pouco com a maioria dos jogadores que estavam vindo, e, também ver outros que estão chamando a atenção para nós, e claramente merecem uma chance” – disse ele em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira. Ainda na entrevista.

A seleção Argentina vem focada para brigar pelo título da Copa América este ano, já que ficou perto disse nas duas últimas edições em 2015 e 2016 quando perdeu para o Chile em ambas as disputas. Em relação a lista dos convocados e de quem disputa a competição, Scaloni disse: “A lista para a Copa América certamente terá modificações porque há jogadores lesionados. Esta é uma lista provisória. Achamos que quanto mais jogadores vemos, melhor” – disse ele.

https://twitter.com/PortalMessi/status/1103065456041250817?s=20

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo