Atlético-MG vence na estreia do Brasileirão após quatro jogos sem vitória

- Galo derrota Avaí por 2 x 1, após a perda do título mineiro e desclassificação na Libertadores

O Atlético Mineiro recebeu o Avaí neste sábado (27), no estádio Independência, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O time mineiro em má fase e muito cobrado pela torcida precisava de vencer. Por outro lado, o Leão que vinha de título catarinense e com expectativa de um bom campeonato, não estava pressionado.

1º tempo

O jogo começou equilibrado. O Atlético chegava na grande área, mas errava no passe final. O Avaí levou perigo aos cinco minutos quando Getúlio finalizou para fora. Aos sete minutos, Elias perdeu uma chance mandando para fora e aos 10′ Ricardo Oliveira também desperdiçou. Aos 27′, Elias, na pequena área, mandou a bola pela rede do lado de fora. Porém, ao final da etapa inicial, o jogo passou a ficar truncado e várias faltas para cada lado. Mas o Galo insistiu e, aos 45′, pênalti em Ricardo Oliveira, cometido por Paulinho Oliveira. Fábio Santos cobrou e abriu o placar para o Alvinegro, em cobrança do lado direito do gol.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

2º tempo

O Avaí tirou Getúlio, colocou Feliciano Brizuela, e partiu para o ataque. Brizuela, com um minuto, marcou com pé direito. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR interferiu confirmando o gol. O Galo não se abalou e, logo depois, aos sete minutos, Geuvânio foi para cima da marcação e tocou na grande área para Ricardo Oliveira, que só empurrou para o gol, colocando o Atlético novamente na frente. O time catarinense seguiu em busca do empate novamente. Aos 11′ e o 12′ tentou por escanteio, mas o a defesa atleticana tirou.

Aos 17′, em outro escanteio, cobrado por Gegê, Betão mandou a bola para redes. O VAR novamente interferiu anulando o gol, que bateu na mão do zagueiro do time visitante. O Leão foi melhor na segunda etapa, e os mineiros recuaram. Aos 30′, Jonny mandou a bola para fora, em chute de fora da área, ameaçando o gol de Victor. Vinícius, aos 42′, deixou Ricardo Oliveira na frente, sozinho com o goleiro, mas o experiente camisa 9 mandou a bola no travessão.

https://twitter.com/Atletico/status/1122287764916113408?s=19

E agora?

O Atlético enfrenta o Vasco na próxima rodada, quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Avaí recebe o Grêmio, na Ressacada, no mesmo dia, porém mais cedo, às 19h15 (horário de Brasília).

Melhores momentos

Avatar

Sobre Fabiana Meireles

Fabiana Meireles já escreveu 17 posts nesse site..

Fabiana Meireles, mineira, de 19 anos. Em uma quarta, à noite, viu a primeira partida de futebol e se apaixonou pelo já seu time de coração. E amou o futebol, que a fez amar o jornalismo esportivo. A vontade de querer estar ali, na beira do campo, a levou a está cursando jornalismo, e o jornalismo a fez amar a ideia de informar.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Fabiana Meireles
Fabiana Meireles, mineira, de 19 anos. Em uma quarta, à noite, viu a primeira partida de futebol e se apaixonou pelo já seu time de coração. E amou o futebol, que a fez amar o jornalismo esportivo. A vontade de querer estar ali, na beira do campo, a levou a está cursando jornalismo, e o jornalismo a fez amar a ideia de informar.

Artigos Relacionados

Topo