NY Red Bulls é o campeão da Supporters’ Shield 2018

Mesmo com pênalti perdido e com um placar baixo, Red Bulls conquista um recorde de pontos na temporada
NY Red Bulls é o campeão da Supporters' Shield 2018

O domingo (28) foi reservado para grandes jogos na MLS. Algumas alterações na classificação e Red Bulls campeão, ditaram o ritmo do dia, teve penalidade perdida, cartão vermelho, hat-trick e gols contra. Confira abaixo o que aconteceu em cada jogo da rodada.

MLS – Semana 35

Sporting KC 2 x 1 Los Angeles FC

Pela Conferência Leste, o líder Sporting KC enfrentou o LAFC. A partida aconteceu no Sporting Park. O jogo rendeu muitas emoções, pênalti, cartão vermelho e os mandantes que levaram a melhor e conseguiram manter na liderança.

O primeiro tempo começou agitado, pois com apenas oito minutos de bola rolando, o meia Eduard Atuesta já levou um cartão amarelo e logo em seguida, o atacante Johnny Russell também levou cartão. Os donos da casa mantiveram a maior posse de bola e anotaram o gol aos 37 minutos e o responsável foi o meia Roger Espinoza. O final da primeira etapa ficou com a vitória dos mandantes.

Os visitantes começaram a segunda etapa já fazendo alteração com os seus atletas, mas aos 62 minutos, o meia do SKC, Seth Sinovic foi punido com um cartão vermelho, após colocar a mão na bola dentro da área. O atacante Carlos Vela foi para cobrança e empatou o jogo. O Kansas correu atrás do prejuízo e tentou reverter a partida, e aos 72 minutos, o atacante Dániel Sallói mudou o placar e garantiu a vitória. O placar ficou 2 x 1.

O Sporting terminou a temporada regular da Conferência Leste em primeiro, somando 62 pontos. O LAFC ficou em terceiro lugar com 57 pontos.

New England 1 x 0 Montreal Impact

O New England recebeu o Montreal Impact no Gillette Stadium. O time da casa entrou na partida com vontade de vencer e anotar mais uns pontos  para subir mais um pouco na Conferência Leste.

O primeiro tempo foi relativamente fraco, e ambas equipes não levaram perigo para o gol e ficaram no empate sem gol. Já no segundo tempo, o Montreal deu trabalho para o goleiro Matt Turner, que fez ótimas defesas nas tentativas de Alejandro Silva e Ignacio Piatti e conseguiu segurar o empate.

A virada do jogo aconteceu aos 74 minutos, quando o meia Diego Fagundez anotou o gol, primeiro da partida, o nono dele na temporada e o 50° na sua carreira e faz ser o jogador mais jovem da MLS a alcançar esse feito.

Com a derrota, o Impact não estará mais uma vez nos playoffs. Os canadenses terminaram o ano no sétimo colocado na tabela do Leste com 46 pontos. O New England ficou em oitavo somando 41 pontos, ou seja, cinco a menos que o adversário.

Colorado Rapids 2 x 1 FC Dallas

O Colorado Rapids enfrentou o FC Dallas no estádio DSG Park. O time do Texas começou abrindo o placar da partida e deixou os donos da casa preocupados com o placar, mas conseguiram mudar o jogo já na reta final do segundo tempo.

O primeiro tempo já começou com tudo, e não demorou para os visitantes anotar o gol, aos 18 minutos, com o meia Maximiliano Urruti deixando o Colorado em sinal de alerta. O Dallas perdeu viu mais uma chance de marcar mais um gol de perto, antes do intervalo, quando houve uma suposta penalidade em Roland Lamah sobre Marlon Hairston, mas o árbitro de vídeo derrubou o pênalti. Os Touros fecharam a primeira etapa vencendo a partida.

O Rapids começou o segundo tempo mexendo na equipe, tentand não perder em casa. Já no final da partida, aos 80 minutos, o meia Cole Bassett marcou o gol de empate e o gol de vitória não demorou muito, quatro minutos depois com o zagueiro Tommy Smith anotando o gol da vitória, acabando com qualquer chance dos visitantes.

Mesmo perdendo fora de casa, o Dallas terminou a temporada regular em quarto na tabela com 57 pontos. Já o Colorado, fechou a temporada com 31 pontos, na 11ª colocação.

LA Galaxy 2 x 3 Houston Dynamo

o LA Galaxy recebeu o Houston Dynamo,no StubHub Center, precisando vencer para conseguir chegar a Audi 2018 MLS Cup Playoffs, mas o desejo não se tornou realidade.

O primeiro tempo foi bem agitado para ambas equipes, mas quem mostrou força foram os donos da casa, aos 27 minutos. O atacante Ola Kamara anotou o seu primeiro gol, ao receber de uma ótima jogada, e completando de cabeça, o lançamento de Romain Alessandrini. Não demorou muito para o LA fazer mais um gol, com apenas três minutos, após uma assistência de Ashley Cole, Kamara mais uma vez balançou as redes para o Galaxy e foram ao intervalo com dois gols marcados.

Quem dominou a etapa final, foram os visitantes. Ainda no começo, aos 57 minutos, Romell Quioto fez o primeiro para o Houston. O empate não demorou muito, pois o Dynamo foi presenteado com uma penalidade que foi cometida por Alessandrini. Quem ficou responsável por bater o pênalti foi o atacante Mauro Manotas, anotando o 19º gol dele na temporada. Mesmo com a torcida em choque pelo empate, seis minutos depois, mais uma vez Manotas resolveu marcar um gol e fazer o Dynamo levar sua vitória para casa.

O LA Galaxy terminou o sonho de ida aos playoffs no sétimo lugar com 48 pontos, já o Dynamo ficou em nono com 38 pontos, ou seja, dez a mais que o Galaxy.

Seattle Sounders 2 x 1 San José

Seattle Sounders e San José se encontraram no estádio CenturyLink Field. O Sounders, venceu e continua na vice-liderança da Conferência Oeste e também uma vaga nos playoffs. e o San José recebeu um gol contra dos donos da casa.

O primeiro tempo foi tranquilo e as equipes fecharam com um empate sem gol. A segunda etapa, começou atribulada para o Seattle, quando o zagueiro Chad Marshall marcou gol contra e deixou o San José em vantagem. Com esse gol, os donos da casa já começaram a ficar em alerta e fazer algumas alterações no time. Aos 79 minutos, o atacante Raúl Ruidíaz veio para salvar o Seattle, marcando o gol de empate, mesmo com esse resultado, os donos da casa lutaram para mudar o jogo e o gol da vitória veio nos acréscimos e novamente Ruidíaz foi o responsável por balançar as redes.

San José terminou sua sina pela temporada em regular, em último lugar na tabela, faturando apenas 21 pontos e sendo o pior time da liga. Já o Sounders foi vice-líder, somando 59 pontos, garantido nas semifinais de conferência.

New York City FC 3 x 1 Philadelphia Union

O Philadelphia Union foi ao estádio Yankee Stadium para enfrentar o New York City. O jogo foi bem competitivo e teve até gol contra para os visitantes. Com a vitória de hoje o NYC é um dos primeiros colocados na tabela da Conferência Leste.

O primeiro tempo já começou movimentado e aos oito minutos, o zagueiro Maxime Chanot já marcou o gol para o NYC, dois minutos depois, o zagueiro Auston Trusty, fez gol contra, ampliando a vantagem dos donos da casa. Os visitantes correram atrás do prejuízo e aos 14 minutos, o atacante Cory Burke fez o gol e diminuiu a tensão da equipe, mas o New York queria aumentar sua vantagem e realmente deu certo, pois aos 34 minutos o atacante David Villa balançou as redes e foram para o intervalo com a vitória praticamente garantida.

A etapa final continuou não sendo muito boa para o Philadelphia, pois a equipe teve uma penalidade, mas o meia Fafà Picault perdeu e não conseguiu dar mais uma animada na partida. Apesar do jogo ganho, o NYC fez algumas mudanças no elenco, mas a partida fechou com 3 x 1.

Os azuis de Nova York, terminaram a temporada regular em terceiro lugar da Conferência Leste com 56 pontos. O Philadelphia ficou em sexto com 50.

Toronto 4 x 1 Atlanta United

O Toronto venceu o o favorito para a Supporters’ Shield, Atlanta United, no estádio BMO Field. Com uma partida cheia de emoções para seus torcedores.

Os donos da casa começaram o primeiro tempo já ditando as regras da partida, aos nove minutos do primeiro tempo, o atacante Lucas Janson marcou primeiro gol. O segundo não demorou muito, aos 21 minutos, ao receber uma assistência de Osorio, o meia Marco Delgado anotou mais um para o Toronto e foram para o intervalo com uma boa vitória.

A etapa final já começou com os visitantes fazendo alterações nos seus jogadores para tentar pelo menos um empate. Josef Martinez, que foi o artilheiro da temporada regular, marcou o seu 31° gol pênalti, após Nagbe ser derrubado na área. O Toronto não deixou a peteca cair e quis ir mais longe no resultado, aos 83 minutos, Lucas Janson fez mais um gol no jogo e ampliou mais a vantagem dos mandantes. Para fechar o jogo, quase nos minutos finais, aos 88 minutos, o atacante Sebastian Giovinco fez o gol e fechou a competição com o 13° gol do ano.

A derrota deixou o Atlanta na vice- líder da Conferência Leste, somando 69 pontos, ficando apenas com dois pontos de diferença do líder, NY Red Bulls. O Toronto finalizou em nono lugar com 36 pontos.

Chicago Fire 0 x 0 DC United

Chicago Fire e DC United se encontraram no estádio Toyota Park. As equipes não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols.

O primeiro tempo não foi muito competitivo pelas equipes. Chicago manteve a maior posse de bola com 56% e o DC teve apenas 44% da bola e foi um jogo relativamente equilibrado.

Na etapa final, os donos da casa fizeram as três alterações para tentar anotar um gol, mas o dia não era bom para os jogadores. Os visitantes vieram mexer no elenco quase na reta final, aos 85 minutos, mas nesta altura o resultado era mesmo o empate.

Chicago Fire foi o penúltimo colocado da tabela do Leste e tem 32 pontos. O DC United ficou em quarto lugar, contabilizando 51 pontos.

Columbus Crew 3 x 2 Minnesota United

Fora de casa, mais uma vez o Minnesota United foi derrotado, agora pelo Columbus Crew, no Mapfre Stadium. A partida entre as equipes da Conferência Leste e Oeste mostrou grandes emoções para seus torcedores e ainda rendeu um hat-trick de Gyasi Zardes

A etapa inicial já começou com os donos da casa marcando o seu primeiro gol da partida, aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Gyasi Zardes garantiu o primeiro gol da equipe. A ida para o intervalo, ficou no placar de 1 x 0.

O segundo já começou com Gyasi Zardes anotando o seu gol aos 49 minutos e aumentando a vantagem do Columbus. As equipes alteraram os seus atletas e com isso, o Minnesota conseguiu marcar o gol aos 68 minutos com o zagueiro Francisco Calvo. Os visitantes mexeram mais uma vez na equipe, mas quem brilhou foi Francisco que aos 77 minutos fez o gol de empate. Os mandantes não se conformaram com a igualdade e quase na reta final, aos 83 minutos, Gyasi Zardes completou o hat-trick na partida, garantindo a vitória do Columbus.

Na Conferência Leste, o Columbus ficou no quinto lugar, com 51 pontos. Já o Minnesota que faz parte da Conferência Oeste terminou em décimo, com 36.

NY Red Bulls 1 x 0 Orlando City

O líder da Conferência Leste, e campeão da Supporters Shield, O NY Red Bulls venceu o Orlando City na estádio Red Bull Arena, conquistando o recorde de pontos em uma temporada. O Orlando City, finalizou seu martírio em 2018, com o segundo pior time da liga.

O Red Bull teve uma ótima oportunidade no primeiro tempo, pois aos 15 minutos teve uma penalidade ao seu favor, mas o atacante Derrick Etienne perdeu a chance de abrir o placar para a equipe. O final da primeira etapa foi 0 x 0.

Com a volta do intervalo, os donos da casa abriram o marcador e justamente Etienne foi o responsável por anotar o gol, aos 53 minutos, o haitiano conseguiu driblar a defesa adversária e mandou a bola para o fundo do gol. Os visitantes tentaram fazer o gol de empate, mas os mandantes estavam inspirados e o jogo encerrou por 1 x 0.

Red Bull foi o primeiro colocado do Leste e com 71 pontos. Já o Orlando City foi o último com 28 pontos.

Vancouver Whitecaps FC 2 x 1 Portland Timbers

A última partida da rodada foi entre Vancouver Whitecaps e Portaland Timbers, no BC Place. Na partida entre as equipes da Conferência Leste, o Whitecaps conseguiu vencer em sua arena, carimbando a vaga do rival para os playoffs.

A primeira etapa foi tranquila e as equipes se estudavam para consegui o gol. O Vancouver foi o primeiro a anotar um tento aos 28 minutos, com Alphonso Davies. Com apenas três minutos, Davies balançou as redes de novo, para sacrementar a vitória nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na etapa final as equipes mexeram bastante no seu elenco e os visitantes demoraram para furar a retranca dos mandantes e marcar pelo menos um único gol. Na reta final, aos 90 minutos, o meia Andrés Flores conseguiu estufar as redes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 x 1.

O Timbers foi o quinto colocado na tabela e tem 54 pontos. Vancouver foi o oitavo, somando 47 pontos.

E Agora?

Com o fim da temporada regular, doze times colocam suas atenções aos playoffs, que já começam nesta quarta-feira (29). A primeira fase, com quatro jogos, tem como duelos:

New York City x Philadelphia Union – 31/10 – Yankee Stadium –

FC Dallas x Portland Timbers – 31/10 – Toyota Stadium

DC United x Columbus Crew – 01/11 – Audi Field

Los Angeles FC x Real Salt Lake – 01/11 – Banc of California Stadium

Já New York Red Bulls, Atlanta United, Sporting Kansas City e Seattle Sounders, estão automaticamente na semifinal de conferência, que acontece entre os dias 8 e 11 de novembro.

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 42 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Topo