Nübel chega ao Bayern com força de titular

Jovem goleiro vem do Schalke 04 e pode defender o clube bávaro a partir de julho deste ano
Bayern anuncia jovem goleiro Alexander Nübel

Na manhã deste sábado (4), o Bayern de Munique oficializou a contratação do jovem goleiro Alexander Nübel, de 23 anos. O arqueiro do Schalke 04 despertou interesse do Gigante da Baviera pelo desempenho semelhante ao de Manuel Neuer. Com isso, após muita especulação, o clube bateu o martelo e presenteou a torcida com um contrato, sem custos, de cinco anos com o atleta. Nübel será, oficialmente, um jogador do Bayern a partir de julho deste ano.

O defensor deu início à carreira nas categorias de base do Paderborn, em 2005. Por lá, Alexander também esteve presente no clube principal – durante a temporada 2014/15 – mas não entrou em campo em nenhuma ocasião. Com isso, foi transferido ao Schalke 04 e defendeu a equipe B do time durante um ano. Assim, ao destacar-se, Nübel foi promovido e estreou pela Bundesliga em 2016. Conquistando o treinador e a torcida, o goleiro hoje ostenta o título de capitão do plantel. Além disso, a jovem promessa também encantou o técnico Stefan Kuntz, que o convocou para defender a Alemanha Sub-21 em 2017.

FUNÇÃO NO BAYERN DE MUNIQUE

Repetindo o feito de 2009, os Bávaros trouxeram novamente um grande defensor para reforçar o esquadrão vermelho e branco. Dessa maneira, a grande dúvida remanescente é de qual papel será exercido pelo atleta de 23 anos. Considerando a qualidade e perfil do jogador, é pouco provável que o Bayern o deixe de lado. Dessa forma, especula-se que Nübel e Neuer irão dividir o tempo de jogo.

De acordo com o jornalista Christian Falk – do Bild – o Gigante da Baviera estaria negociando um empréstimo do jovem Christian Früchtl, de 19 anos, para dar mais espaço à nova contratação. Além disso, Ulreich também pode deixar o clube por estar descontente com a função de 3º goleiro. “A situação entre Neuer e Nübel será a mesma de Neuer e Ter Stegen na seleção alemã. Há competição”, declarou Falk. Que vença o melhor!

Foto destaque: Reprodução/ Sven Simon

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 127 posts nesse site..

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo