Novos casos de Covid-19 são divulgados na Fiorentina

- Após o atacante Dusan Vlahovic ter sido diagnosticado, outros profissionais da Fiorentina testaram positivo para o novo coronavírus

Em breve comunicado através do Twitter, neste sábado (14), o time Italiano divulgou novos casos de atletas infectados pelo Covid-19, trata-se do defensor argentino Germán Pezzela e do atacante italiano Patrick Cutrone. Além deles, o fisioterapeuta Stefano Dainelli também adquiriu o vírus.

De acordo com o clube, os profissionais estão bem, em casa e seguem em isolamento domiciliar, sob recomendações médicas. Desse modo, já são quatro os membros infectados pelo vírus na equipe Italiana, sendo 9 o número total de casos confirmados em jogadores na Itália.

Após a divulgação nas redes sociais da Fiorentina, o jogador Patrick agradeceu as mensagens de apoio enviadas pelos torcedores:

“Obrigado a todos pelo apoio e suas mensagens afetuosas. Estou bem, no momento estou em casa e estou seguindo o protocolo que me indicaram. Eu recomendo que você siga escrupulosamente as instruções que as instituições nos dão todos os dias. #Celafaremo! Obrigado, Patrick 💪🏻💜”, escreveu o atleta em sua conta do Instagram.

Em contrapartida, Germán Pezzela assegurou a ausência de sintomas e afirmou que permanece em casa, seguindo as orientações médicas.

View this post on Instagram

Como es de público conocimiento, después de los estudios realizados, producto de dos días con algún síntoma, me confirmaron que tengo COVID-19. Los síntomas desaparecieron y estoy en mi casa siguiendo con los procedimientos indicados por el departamento de sanidad de mi club. Seguro esto dentro de poco será otra historia para contar. Cuiden de su salud y de sus personas cercanas. Un abrazo. // Come sanno, dopo gli studi effettuati, prodotto di due giorni con alcuni sintomi, mi hanno confermato che ho COVID-19. I sintomi sono scomparsi e sono a casa seguendo le procedure indicate dal dipartimento sanitario del mio club. Sicuramente questa sarà presto un'altra storia da raccontare. Abbi cura della tua salute e di chi ti è vicino. Un abbraccio

A post shared by German Pezzella (@germanpezzella) on

Situação na Itália

O Covid-19 vem afetando diretamente os âmbitos esportivos mundiais, especialmente o futebol, visto que, algumas competições seguem suspensas por consequência da pandemia. Segundo o relatório da Proteção Civil, a Itália é o país com mais casos registrados na Europa e o vírus segue se expandindo. Dessa maneira, a FIGC (Federação Italiana de Futebol) suspendeu definitivamente o Campeonato Italiano, como medida preventiva, pelo menos até o dia 3 de abril, após o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, confirmar que fechará fronteiras do país e atividades esportivas irão parar por conta do coronavírus.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter 

Maria Gabriella

Sobre Maria Gabriella

Maria Gabriella Reis já escreveu 14 posts nesse site..

Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce dentro da sociedade, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

365 Scores

BetWarrior


Maria Gabriella
Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce dentro da sociedade, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados

Topo