Novorizontino x Ponte Preta – Mandantes miram liderança de seu grupo e visitantes estabilidade no Paulistão

Pela 7ª rodada da competição, os Tigres enfrentam a Macaca e podem desbancar o Verdão ainda nessa rodada

Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2019, Novorizontino e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os mandantes vem para esse jogo com um único propósito, vencer e chegar ao topo da tabela. No caso dos visitantes a vitória apesar de ser o que mais importa não ajudaria muito o time, que se encontra na terceira colocação do grupo A.

Novorizontino

Jogando em casa, os Tigres do Vale vão com força total para cima da Macaca, focando em somar mais uma vitória. Vivendo uma das melhores campanhas no Paulistão o time vem de vitória no jogo passado sobre o Corinthians por 1 x 0, e chega a sua terceira vitória na competição e estando invicto a quatro partidas, tendo perdido apenas um jogo até agora. Com 11 pontos conquistados o time preto e amarelo ocupa a vice-liderança do grupo B, atrás apenas do líder Palmeiras e seguido por Guarani e São Bento.

Para os donos da casa a vitória é tudo que interessa, uma vez que levando os três pontos o time garante a liderança provisória de seu grupo ficando um ponto a frente do Alviverde que joga joga no domingo contra a Ferroviária. Sem contar com desfalques para esse jogo, o treinador Roberto Fonseca deve manter para o jogo a base que enfrentou o timão na rodada passada, com exceção do zagueiro Flávio Boaventura que será poupado por conta de dores musculares e deve dar lugar a Edson Silva. O Tigre conta principalmente com a força de sua torcida para levar essa vitória no duelo, e torce por tropeços do Bugre e do Verdão para ficarem mais tranquilos na competição.

https://twitter.com/Oficial_Tigre/status/1096770849238073344?s=20

Provável escalação: Vagner; Lucas Ramon, Flávio Boaventura (Edson Silva), Everton Sena e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick e Murilo; Cléo Silva, Pedro Carmona e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.

Ponte Preta

Jogando fora de casa a Macaca que vem em uma situação ruim no campeonato, busca reverter a má fase e voltar a vencer para encostar nos líderes do grupo. Ocupando apenas a terceira colocação do grupo A com oito pontos, o time que vem de vitória na rodada passado contra o São Paulo por 1 x 0, precisa continuar vencendo para subir na tabela, já que encontra-se seis pontos atrás do segundo colocado RB Brasil e sete do líder Santos.

O time alvinegro que apresentou recentemente o jogador Rafael  Longuine como seu mais novo reforço, não deve realizar a estreia do mesmo neste jogo, pois ele ainda se encontre em recondicionamento físico. Trabalhando com um total de dois desfalques já confirmado, o do lateral Arnaldo que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e o volante Igor Henrique que foi vetado pelo departamento médico, o treinador Jorginho fechou as portas do último treino nesta sexta-feira (15) e dispostos sobre a escalação dizendo:

“Não vou passar a escalação agora. Temos duas opções dentro do que treinamos, vamos tomar a decisão de qual formação usar. O treino foi para organizar o time diante dos desfalques. Foi uma atividade mais posicional”.

Porém apesar dos desfalques, o treinador deve trabalhar com basicamente o mesmo time que venceu o tricolor no jogo passado. Com as baixas confirmadas Luis Ricardo deve ganhar espaço na lateral e para substituir Igor o técnico conta com três opções, Natan, Thiago Real ou Hugo Cabral. Vindo de um vexame no fim de semana depois de ser eliminado da Copa do Brasil pela Aparecidense, o técnico Jorginho não quer que a situação se repita no Paulistão, e o mesmo comentou sobre a situação atual do time e sobre as peças do elenco.

“Nós temos pouco espaço de trabalho, fica difícil qualquer tipo de mudança drástica. A busca é por um time equilibrado. A ponte já era forte defensivamente, mas com alguma dificuldade na frente. Vamos tentar deixar o ataque mais efetivo. Não tivemos o tempo necessário, mas deu para fazer um ensaio legal hoje (sexta)”.

https://twitter.com/aapp_oficial/status/1096024922495873024?s=20

Provável escalação: Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson e Natan; Matheus Oliveira (Hugo Cabral), Matheus Vargas (Tiago Real) e Gerson Magrão; Thalles. Técnico: Jorginho.

Retrospecto

Em relação ao histórico de confrontos entre os dois times, os mandantes levam a melhor com dois jogos disputados, sendo um empate e uma vitória para os donos da casa. O tigre que vem invicto e buscando sua quarta vitória na competição, tem sido melhor jogando em casa, e espera contar com a boa fase para levar os três pontos. Já a Ponte que apesar de vir de vitória, não tem um resultado muito bom e espera levar a vitória para casa e arrancar na tabela.  O Novorizontino volta a campo no sexta-feira (22) contra o Bragantino pela oitava rodada do campeonato, e a Ponte Preta enfrenta no domingo (24) o Ituano em casa também pela oitava rodada.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo