Novorizontino x Ferroviária – Já classificados, os times duelam pela liderança de seu grupos

O tigre e a Locomotiva se enfrentam brigando para chegarem em vantagem na próxima fase

Fechando a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2019, o Novorizontino recebe a Ferroviária nesta quarta-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília) no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. Ambos os clubes já classificados vem a campo brigando pela liderança de seu grupos, para tentar decidir os jogos da próxima fase como mandantes.

NOVORIZONTINO

Vivendo uma ótima fase na competição, o Tigre do vale chega confiante para essa partida. Atual 2° colocado do grupo B com 19 pontos conquistados, o time tem uma das melhores campanhas da competição até o momento. Vindo de vitória na rodada passada diante do Santos por 1 x 0, a equipe vem embalada para buscar os três pontos. Mesmo classificados para a próxima fase, o time da casa entra em campo brigando pela liderança do grupo.

 

Estando três pontos atrás do líder Palmeiras, os anfitriões podem destronar o alviverde, caso ele tropece em seu jogo. Em relação ao elenco que vem a campo, o treinador Roberto Fonseca não deu pistas, porém disse pretender poupar alguns titulares e comentou a respeito do confronto.

“São vários fatores que precisamos saber dimensionar para essa partida. Saber os prós e contras do que vamos fazer e quem vamos usar. Trata-se de um momento de alternativas. Nossos atletas sabem que, gradativamente, temos mudanças, e assim pretendemos levar até o final da competição”, comentou o treinador.

Provável Escalação: Vagner; Paulinho, Edson Silva, Everton Sena e Lucas Ramon; Dudu Vieira, Jean Patrick e Murilo Henrique; Felipe Marques, Cléo Silva e Carlinhos. Técnico: Roberto Fonseca.

FERROVIÁRIA

Gozando de uma ótima situação no Paulistão, o time chega motivado para o duelo. Ocupando a 2ª colocação do grupo C com 17 pontos ganhos, a equipe encontra-se a apenas um ponto atrás do líder Corinthians e briga para conquistar a liderança nesta rodada. Vindo de vitória na rodada passada sobre o São Caetano por 2 x 0, a Locomotiva chega com foco total em busca dos três pontos.

Trabalhando com o time completo, sem desfalques ou dúvidas, o treinador Vinícius Munhoz deve mandar a campo a mesma equipe que bateu o Azulão na rodada passada. Apesar do time todo a disposição, a equipe vem com sete jogadores pendurados, o que pode afetar a equipe no jogo contra o Corinthians. A respeito do jogo, o treinador comentou:

“O jogo contra o Novorizontino tem que ser encarado com a possibilidade de chegar melhor colocado para a próxima fase e brigar com o Corinthians pela primeira colocação. Temos jogadores pendurados, mas prefiro não externar publicamente a forma como vamos montar a equipe”, disse o treinador.

https://www.instagram.com/p/BvOr0rvhg6r/?utm_source=ig_web_copy_link

Provável Escalação: Tadeu; Arthur Henrique, Rodrigão, Rayan e Diogo Mateus; Anderson Uchoa, Tony, Felipe Ferreira e Léo Artur; Lúcio Flávio e Diego. Técnico: Vinícius Munhoz.

Retrospecto

Analisando o histórico de confrontos entre as duas equipes, os números são equilibrados, sendo duas vitórias para o Novorizontino, duas vitórias para a Ferroviária e um empate. As equipes voltam a campo pelas quartas de final do campeonato Paulista.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

1X Bet
Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo