Novo camisa 10! Grêmio anuncia Thiago Neves

Clube também acertou com Diego Souza, que estava no Botafogo
Thiago Neves é novo reforço do Grêmio

O Grêmio tem dado seguimento em sua busca por novos reforços para a temporada de 2020. Dessa maneira, depois de algumas especulações, o time gaúcho anunciou seu novo atleta. Se trata do meia Thiago Neves, que estava no Cruzeiro. Além disso, o Tricolor também deve anunciar em breve Diego Souza. O clube já acertou com o atacante, que pertencia ao Botafogo.

THIAGO NEVES

O jogador chega ao clube por pedidos do técnico Renato Portaluppi. Livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro, Thiago Neves chega no clube com um vínculo de uma temporada. Além disso, o meia deve receber abaixo dos valores pagos pela Raposa em 2019. O contrato conta também com cláusulas de produtividade com metas por rendimento dentro dos gramados. A apresentação oficial acontece nesta terça-feira (28), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

https://twitter.com/Gremio/status/1221781420483514370

O Grêmio se reuniu com Neves após a finalização da antecipação do fim de seu contrato com o Cruzeiro – o mesmo ia até o final de 2020 -. Dessa forma, a sua apresentação deve acontecer ainda nesta semana. O jogador já desembarcou em Porto Alegre nessa segunda-feira (27), onde realizou os exames médicos e assinou o contrato.

Thiago Neves foi um dos protagonistas no rebaixamento do Cruzeiro, onde viveu inúmeras polêmicas. O mesmo perdeu um pênalti contra o CSA, que venceu a partida no Brasileirão e piorou a situação dos mineiros na tabela. Além disso, teve um áudio divulgado onde pedia o pagamento de salários atrasados e teve problemas com o técnico Rogério Ceni. Recentemente, foi afastado do time após aparecer em uma festa um dia antes de uma partida da Raposa – Thiago estava lesionado -.

O jogador chega para vestir a camisa 10, que estava sem dono após a saída de Vizeu. Em entrevista, Thiago se disse muito feliz por chegar ao Grêmio:

“Eu já queria ter vindo tem um tempo, foi por pouco que não vim ao Grêmio. Acho que agora está sendo um momento importante da minha vida, não só da minha carreira. Então, nada melhor que a gente chegar em um clube que todo mundo quer que você esteja aqui. Agora estou feliz e em casa”, afirmou.

DIEGO SOUZA

Enquanto isso, o Grêmio já teria tudo acertado com Diego Souza. No entanto, alguns pequenos detalhes precisam ser resolvidos antes do anúncio oficial. Dessa forma, a oficialização deve acontecer até quarta-feira (29). O jogador também foi um pedido de Renato Portaluppi e assinará seu contrato nos mesmos moldes de Thiago Neves. Assim, tem o vínculo até o final de 2020.

O jogador estava livre no mercado desde que rescindiu com o Botafogo. O mesmo chega para ser centroavante no esquema de Renato. Diego chamou a atenção do técnico por sua habilidade em prender a bola no ataque. Essa será a sua segunda passagem pelo Tricolor. Emprestado pelo Benfica em 2007, disputou 56 partidas, anotando 16 gols.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Grêmio FBPA

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 524 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo