
Mateus Pasinato que vem sendo um dos principais homens em campo, novamente foi muito acionado na partida e correspondeu. O goleiro fez grandes defesas, principalmente aos 16 min, quando Wilson Júnior apareceu na cara de Pasinato, que fez milagre e impediu o empate.
Nem mesmo a fiel torcida do XV de Piracicaba acreditava mais na classificação, tanto que, pouco mais de 1.300 pessoas compareceram ao Barão de Serra Negra na noite da última sexta-feira (16). No entanto, o Nhô Quim venceu o Brusque, por 1 a 0, e segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi válida pela quinta rodada.
A última rodada acontece toda no próximo dia 25 (domingo). O XV de Piracicaba sabe o que precisa fazer para brigar por vaga na fase decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem chances de assumir a liderança do Grupo 15, pois o Operário-PR venceu o São Paulo-RS, o Nhô Quim vai ter que vencer o time gaúcho fora de casa e ainda torcer por uma combinação favorável de resultados.
Terceiro colocado, com seis pontos, o XV visita o São Paulo-RS, que está na lanterna, com quatro. Além de vencer, o time paulista torce contra o Brusque, atual vice-líder, com sete pontos, e que enfrenta o Operário-PR, já classificado, com 12. Os jogos acontecem simultaneamente às 18h de domingo.
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba