“Nós sabemos da dificuldade do campeonato”, disse Júlio Farias, do Velo Clube, líder do Paulistão A3

Julio Farias e Karmino Colombini discutem planejamento para a equipe toda semana

Invicto na A3 do Campeonato Paulista, Velo Clube lidera a competição em cinco rodadas e pinta como um dos postulantes a chegar na A2 nesse início de disputa. Foram quatro vitórias e o empate recente diante do Batatais. Julio Farias, auxiliar técnico, é responsável pela montagem desse time. Ele acredita que os resultados positivos ajudam a equipe a ganhar mais corpo para a competição. Farias afirma que os atletas compraram a ideia dele e de Karmino Colombini para conseguir esse status até aqui.

“Graças a Deus nossa preparação física e técnica foi muito boa. A ideia era que começassemos cedo pra conseguir um impulsionamento já nesse início de campeonato. Nós sabiamos que a Série A3 é um campeonato bem competitivo. Montamos uma equipe homogênea que os atletas abraçaram a causa. Nosso comportamento em campo, nesses cinco primeiros jogos, foi exemplar. Os atletas entenderam nossa ideia. Tanto na parte técnica, física e de resultados. Isso nos deu o respaudo nos primeiros jogos. Temos mais cinco batalhas – trabalhamos de cinco em cinco – e temos certeza que os jogadores vão buscar esses objetivos que apresentamos para eles”, disse Julio.

Farias destacou sobre os próximos jogos. Para ele, a competição é longa e é preciso manter o foco. O Velo Clube volta a campo na próxima sexta-feira (8) contra o Barretos, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).

“Tudo que vivemos hoje é resultado de um bom trabalho, que iniciamos cedo. Buscamos atletas que estão acostumados com a competição. Tudo que temos realizado até aqui tem sido aceito pelos jogadores. É logico que a competição é longa, difícil e equilibrada, onde é preciso ter um foco de atenção. Sabemos que todas as equipes estão niveladas com atletas de qualidade. Por termos uma equipe homogenea conseguimos fazer um início de muita intensidade, que contribuiu para a posição que estamos”, destaca o auxiliar.

O membro da comissão ainda ressaltou que o planejamento fez a diferença. Para Farias, o bom desempenho da equipe se dá a homogeniedade do elenco.

“Na verdade alguns atletas são remanescentes, outros vieram desde a base, ainda outros foram indicações nossas para podermos chegar a esse equulibrio na equipe. Hoje conseguimos ver a consistência na equipe em um modo geral. Creio que ainda temos muito a melhorar e acrescentar para que esses objetivos sejam alcançados”, finaliza.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 1167 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas


 

365 Scores

 

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo