Nos pênaltis, Primavera bate Desportivo Brasil e avança na Copinha

Equipe enfrentará Visão Celeste na terceira fase

No duelo de times do interior paulista, o Primavera fez valer o fator-casa e avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe, após empatar em 1 x 1 com o Desportivo Brasil no tempo normal, o Fantasma da Ituana venceu por 3 x 2 nos pênaltis, em grande atuação do goleiro Christian, e se garantiu nas oitavas de final da competição. Agora, o clube enfrentará o Visão Celeste, que eliminou o Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando como visitante, foi o Desportivo brasil que comandou as ações no começo do jogo. Só nos 20 primeiros minutos obrigou o goleiro primaverino a fazer três boas defesas. Aos 36, Guilherme chutou forte e o arqueiro do Primavera espalmou. Só no final do primeiro tempo que o time da casa chegou ao ataque, criando boas chances com Gabriel e Iago, aos 42 e 45, respectivamente.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, os mandantes vieram mais ofensivos: criaram duas boas chances aos 8 e aos 9 minutos; aos 12, abriram o placar com gol marcado por Igor. Aos 31, porém, o Desportivo Brasil com Renan Chaves em uma jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Daí, foi pressão dos visitantes. O Desportivo fez uma blitz e obrigou o goleiro primaverino a fazer quatro defesas nos últimos minutos, mas não adiantou: a partida foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Na primeira cobrança, Edson marcou de pé direito para o Desportivo e Habraão converteu seu chute com direito á paradinha. Em seguida, Giovani chutou no cantinho e marcou para os visitantes, enquanto Luis chutou forte e deixou tudo igual. A primeira penalidade perdida foi de Rainan, em ótima defesa de Christian, o que possibilitou que Ramon deixasse o Primavera na frente ao marcar. Matheus Soares também teve seu chute defendido por Christian, mas Cleisson também desperdiçou sua cobrança, que explodiu no travessão. No final, o goleiro-herói do Fantasma pegou o chute de Leonan e garantiu os donos da casa nas oitavas de final.

E agora?

O Primavera agora enfrenta o Visão Celeste nas oitavas de final, que eliminou o Fortaleza por 2 x 1. A data e o horário ainda serão decididos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 58 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo