Nordestão “pegando fogo”

A Lampions League, maior torneio do primeiro semestre do futebol brasileiro, chega a última rodada da primeira fase. Veja o que cada time precisa pra se classificar:

Na próxima quarta-feira (22), teremos a rodada completa e derradeira da primeira fase da Copa do Nordeste. São 5 grupos, o primeiro colocado de cada grupo passa automaticamente para a próxima fase, juntando-se aos 3 melhores segundos colocados para o sorteio que definirá as quartas-de-final da competição.

GRUPO A

Grupo mais indefinido até aqui, contém três equipes almejando uma situação melhor na última rodada

Campinense: Campeão do torneio em 2013 e finalista em 2016, a equipe de Campina Grande já está classificada para o mata-mata. Na pior das hipóteses, entre os melhores segundos colocados. O confronto fora de casa contra o Santa Cruz vale a primeira posição, a Raposa precisa apenas do empate no Arruda.

Santa Cruz: Atual campeão da competição, o tricolor pernambucano precisa no mínimo de um empate para chegar ao mata-mata em segundo lugar. Caso vença o Campinense, o Santa chega aos 13 pontos garantindo a primeira colocação da chave, podendo enfrentar um adversário teoricamente mais fraco. Se perder em seus domínios, a cobra-coral dependerá do resultado de outros grupos e também dentro do seu grupo, o Náutico não poderá tirar a diferença de 4 gols de saldo. Mas com o saldo de gols tão alto, o clube deverá se classificar.

Náutico: Clube há 13 anos sem títulos e que sequer disputou a última edição da Lampions League, o tradicional alvirrubro pernambucano precisa de um pequeno milagre para conseguir sua classificação. O timbu enfrenta a pior equipe do torneio e já eliminado, o Uniclinic, fora de casa e precisa torcer para a derrota do seu arquirrival Santa Cruz contra o Campinense e ainda tirar uma diferença de 4 gols de saldo para chegar ao segundo lugar do grupo. Chegando em segundo, a equipe ainda depende de outros resultados nos outros grupos, como o empate entre CRB x Itabaiana.

GRUPO B

Único grupo com a situação definida até aqui. O Bahia já está classificado em 1º com 11 pontos e não pode ser alcançado pelo Fortaleza, com 7. A equipe cearense já está eliminada, pois na melhor das hipóteses chegaria a 10 pontos, mas perderia no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. O tricolor do Pici chegaria no máximo a 2 vitórias contra 3 das demais equipes. Bahia e Fortaleza se enfrentam na Fonte Nova apenas para cumprir tabela. Altos e Moto Club também já estão eliminados.

GRUPO C

Sport: Já classificado na pior das hipóteses entre os melhores segundos colocados, o tricampeão da Copa do Nordeste precisa apenas de um simples empate fora de casa contra o Sampaio Corrêa para se garantir em primeiro lugar. Caso perca, basta que o River-PI não tire uma diferença de 5 gols de saldo contra o Juazeirense, também fora de casa.

River-PI: Atual tricampeão estadual, o River precisa apenas de um empate contra o Juazeirense fora de casa. Caso vença, precisa da derrota do Sport contra o Sampaio Corrêa e ainda tirar 5 gols de saldo para se tornar o primeiro do grupo. E se o Galo de Teresina perder, fica dependendo de outros resultados nos outros grupos, como um empate entre CRB e Itabaiana ou que o duelo entre Sergipe e Vitória tenha um vencedor por boa margem de gols.

Sampaio Corrêa e Juazeirense já estão eliminados.

GRUPO D

O confronto direto entre CRB e Itabaiana no Rei Pelé, em Maceió define o provável único classificado do grupo. Isso porque o segundo colocado, o CRB só garante a classificação vencendo a equipe sergipana e garantindo a primeira posição do grupo. Com um empate, o campeão do Nordeste em 1975 não teria chances de alcançar os outros segundos colocados.

Caso o CRB vença, o Itabaiana será ultrapassado e vai depender de combinação de resultados para se classificar:

  • Goleada do Juazeirense pra cima do River-PI;
  • Santa Cruz perder para o Campinense em casa de goleada e o Náutico não pode vencer o Uniclinic;
  • Confronto entre Sergipe x Vitória ter um vencedor por goleada, no mínimo 3 gols de diferença.

Caso uma dessas três combinações acontecer, o campeão do Nordeste em 1971, o tricolor da Serra estará classificado.

CSA e ABC já estão eliminados.

GRUPO E

O último grupo, mas não menos importante também terá a primeira colocação definida com um confronto direto na última rodada. Sergipe e Vitória se enfrentam no Lourival Baptista, em Aracaju, precisando de apenas um empate para classificar as duas equipes ao mata-mata da competição. Caso esse resultado aconteça, os sergipanos se garantem em primeiro deixando os rubro-negros baianos na segunda colocação. A equipe que vencer se classifica em primeiro do grupo com 13 pontos, deixando o perdedor brigar entre os melhores segundos colocados.

Caso haja uma equipe perdedora neste duelo, ela dependerá de outros resultados para se garantir entre os melhores segundos colocados:

  • Derrota do River para o Juazeirense por uma boa margem de gols;
  • Derrota do Santa para o Campinense por goleada e sem vitória do Náutico contra o Uniclinic;
  • CRB não vença o Itabaiana. Ou caso vença, seja por uma boa margem, para empurrar o saldo do Itabaiana lá para baixo.

América-RN e Botafogo-PB já estão eliminados.

Breno Siqueira

Sobre Breno Siqueira

Breno Siqueira já escreveu 4 posts nesse site..

Sou Breno Siqueira, tenho 19 anos, natural de Aracaju-SE, mas residente em Niterói-RJ. Estudante da Universidade Federal Fluminense - UFF (Jornalismo).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Breno Siqueira
Breno Siqueira
Sou Breno Siqueira, tenho 19 anos, natural de Aracaju-SE, mas residente em Niterói-RJ. Estudante da Universidade Federal Fluminense - UFF (Jornalismo).

Artigos Relacionados

Topo