No sufoco! Vasco vence o Bahia e sai da zona de rebaixamento

Mesmo com um a mais desde os 28 do primeiro tempo, sofre, mas vence o tricolor baiano

Na noite desta segunda (24), o Vasco recebeu o Bahia em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas saíram na frente com Yago Pikachu, em cobrança de pênalti. Porém, viram a vantagem ir embora ao final do primeiro tempo, após o Bahia marcar com Gilberto. A equipe cruzmaltina só garantiu a vitória no segundo tempo, quando o garoto Marrony cabeceou no canto para dar números finais ao confronto. Foi o primeiro gol do atleta como profissional.

1º TEMPO

Mesmo jogando como visitante, foi o Bahia que começou melhor a partida. O tricolor dominava o meio campo, e ficava com todas as sobras, colocando pressão na equipe carioca. Aos dois minutos, Leandro Cástan errou, Ramires pegou a sobra e bateu forte para defesa de Martin Silva. Aos cinco, Elber fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Gilberto que finalizou da pequena área e obrigou o goleiro uruguaio a operar um milagre em São Januário.

O jogo esfriou após a blitz baiana, entretanto, o Vasco continuou sem levar perigo a meta tricolor. Aos 28’, Lenon cruzou, Grolli falhou bisonhamente, e a bola sobrou para Andrés Rios. O atacante invadiu a área, driblou Douglas e sofreu pênalti. Devido a força usada no lance, o goleiro da equipe baiana foi expulso, o que mudou o panorama da partida. Na marca da cal, Yago Pikachu que não marcava há nove jogos, bateu firme e pôs o cruzmaltino na frente.

A equipe vascaína seguia improdutiva mesmo com um a mais. O Bahia levou perigo com Gilberto em cabeçada que parou nas mãos de Martín Silva. Contudo, aos 44′, o tricolor puxou um contra ataque de manual. Elber encontrou Gilberto na ponta esquerda, o artilheiro passou como quis por Luiz Gustavo e bateu forte para empatar o jogo.

2º TEMPO

Alberto Valentim pôs a sua equipe para frente logo na volta do intervalo ao sacar Lenon e colocar Giovanni Augusto. A alteração teve resultado, em dois minutos, o meia serviu Maxi Lopez, que finalizou de letra e quase marcou. O Vasco ocupava mais o campo de ataque, contudo oferecia muito espaço para o Bahia, que se comportava como se estivesse em igualdade numérica.

A etapa final foi marcada por polêmicas. O já amarelado Thiago Maranhão agarrou Elber na tentativa de impedir o contra-ataque baiano, o árbitro ignorou o lance gerando revolta entre os jogadores e comissão da equipe baiana. Aos 18′, Nino se atrapalhou e meteu a mão na bola dentro da área, após conversar com seu auxiliar Leandro Pedro Vuaden decidiu não marcar a penalidade.

O jogo se manteve aberto, com as duas equipes tendo algumas chances de marcar. Aos 32’, o garoto Marrony salvou o Vasco. O jovem atacante aproveitou belo cruzamento de Yago Pikachu e cabeceou firme para dar números finais a partida. O Bahia até tentou o empate, mas os cariocas se fecharam bem e garantiram o triunfo.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1044422029989023744

E AGORA? 

Os cariocas que não venciam há cinco rodadas saíram da zona de rebaixamento, chegando a 16ª colocação. Além disso, foi a primeira vitória de Alberto Valentim no comando da equipe. Já o tricolor baiano, estaciona na 15ª posição com 29 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Flamengo na Fonte Nova, às 21h do próximo sábado. O Vasco, na segunda-feira, visita o Paraná no Durival Britto, às 20h. Antes, os vascaínos pegam o Santos em jogo atrasado. A partida acontece às 20h de quinta-feira, no Pacaembu.

MELHORES MOMENTOS

Daniel Genonadio

Sobre Daniel Genonadio

Daniel Genonadio já escreveu 19 posts nesse site..

Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.


 

365 Scores

 

Daniel Genonadio
Daniel Genonadio
Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Artigos Relacionados

Topo