No sufoco, Palmeiras avança na Copa do Brasil e marca gol 200 no Allianz

Em uma noite fria, com um empate mais frio ainda, clube paulista se sobressai sobre o América-MG e segue para a próxima fase da competição

Sem o capitão Dudu e o camisa 9 Borja, nesta quarta-feira (23), o Palmeiras enfrentou o América Mineiro, no Allianz Parque, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Os times vinham de Minas com um 2 x 1 a favor do alviverde. Os mineiros corriam atrás de uma vitória para bater o poderoso adversário na casa deles. E foi o que o Coelho fez. Deu trabalho para o verdão, apesar de não sair com a vitória.

1° tempo

O primeiro tempo para a equipe da casa foi apático, sem jogadas muito inteligentes. Apesar da posse de bola, quem fazia melhor nesta quarta-feira foi o América-MG. O centroavante Deyverson mostrou que não é o atacante ideal para substituir Borja, que já está recluso com a seleção colombiana.

Quem se destacou mesmo foi o América que, apesar de não incomodar muito o goleiro Jaílson, não deixou o Palmeiras evoluir e chegar à área de João Ricardo. Aos 37′, Serginho abriu o placar, dando esperança aos seus torcedores. Com 2 x 2 no agregado, a partida se encaminhava para as penalidades máximas.

(Reprodução/Fernando Dantas/Gazeta Press)

2° tempo

O Palmeiras precisava empatar para não chegar às penalidades, enquanto a função do Coelho mineiro era segurar o resultado até então. Roger Machado mexeu. Tirou Deyverson e colocou Guerra, arrancando aplausos da torcida que não apoiava o atacante. Mas, mesmo assim, o empate não vinha. Lucas Lima saiu aos 16′, para entrada do novato Hyoran. Aos 18′, Willian balançou as redes do goleiro João Ricardo, classificando o Palmeiras para próxima etapa da Copa do Brasil.

Com esse gol, o Palmeiras chega à marca de 200 gols no Allianz Parque, além de garantir a classificação. Em desvantagem, o Coelho continuou dificultando a vida dos palmeirenses, que não conseguiram chegar novamente ao gol, mas também não deram trabalho para o goleiro Jaílson.

(Reprodução/Fernando Dantas/Gazeta Press)

E agora?

Apesar do sufoco, o empate garantiu ao Palmeiras a permanência na competição, e eliminou o Coelho, um time que deu muito trabalho aos donos da casa. Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão durante o fim de semana. O Palmeiras enfrenta o Sport, sábado às 19h, em casa. Já o América-MG recebe o São Paulo, domingo, às 19h, no Estádio Independência.

Veja os gols da partida:

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 133 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, quase jornalista há 3 anos, apaixonada por futebol há 22, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados

Topo