No português, Benfica e Braga vencem e seguem na cola do líder Porto

Três jogos mexeram com a Liga NOS neste sábado, goleada do Benfica e jogo tranquilo do Braga são os destaques

Na tarde deste sábado,  (1), Maritimo x Vitória de Setúbal, Benfica x Feirense e Braga x Moreiresne agitaram a 11ª rodada do campeonato português, as Águias e Guerreiros do Minho, somam 23 pontos e permanecem um ponto atrás do líder Porto, que pode abrir quatro novamente neste domingo, diante do Boavista, jogando fora de casa.

LIGA NOS – 11ª RODADA

Marítimo 0 x 1 Vitória de Setúbal

A primeira partida do dia, foi no estádio do Marítimo, o jogo foi relativamente bom, com chances de gols para ambos os lados, mas os goleiros souberam trabalhar bem a partida inteira, o gol da equipe de fora saiu apenas aos 36 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio vindo da direita, o goleiro saiu para dividir, a bola sobrou para Frédéric Mendy que de cabeça marcou o único gol da partida, o lance ainda chegou a ser visto pelo árbitro de vídeo, pois poderia ter tido uma falta no goleiro, mas após observar o lance, o árbitro valida o gol e os visitantes saem coma  vitória.

O Marítimo ocupa a 13ª colocação, com 10 pontos, já o Vitória, sobe para sexto, com 17. O próximo desafio dos donos da casa, será no próximo dia 12, às 20h15, fora de casa, diante do Feirense, já a equipe de Setúbal, recebe o Benfica, dia 08, às 20h30.

BENFICA 4 X 0 FEIRENSE

Na segunda partida do dia, as águias, receberam os azuis de feira, e o primeiro tempo do confronto terminou sem gols, mesmos os dois times buscando o gol adversário. Na etapa complementar, aos quatro minutos, após receber passe pela esquerda, o brasileiro Jonas, domina a bola já deixando o marcador para trás, e de perna esquerda, bate cruzado, sem chances para Caio Secco. Após o gol, o brasileiro chegou a marcar mais um, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Aos 11′, após bela infiltração para Rafa, o camisa 27 avança, dribla o goleiro,  a bola chegou a correr um pouco, mas Rafa recupera  e o atracante cruzou para o meio da área mas Bruno Nascimento tenta cortar e caba marcando gol contra. Aos 22′, Jonas tabela na área, o camisa 10 cruza, fraco, mas o goleiro falha e a bola fica livre para Rafa encher o pé e marcar o terceiro gol do jogo.

Já no final do jogo aos 43′, Seferovic recebe pela esquerda, o camisa 14 divide com o goleiro, a bola sobe e sobra limpa para o Suíço empurrar para o gol e fechar o placar em 4 x 0, Com a vitória, o Benfica permanece na terceira posição com 23 pontos, dois a menos que o Porto, líder, e a mesma numeração que o Braga, na vice-liderança.

O próximo adversário das águias, será o Vitória de Setúbal, dia 08, fora de casa, às 20h30, já o Feirense, que agora ocupa a 16ª posição,  primeira posição no Z3, recebe o Marítimo, dia 10, às 20h30.

BRAGA 2 X 0 MOREIRENSE

Na partida que fechou o sábado de futebol em Portugal, o vice líder, Braga, segue firme e fez mais uma vítima, desa vez, venceu o Moreirense, por 2 x 0. O primeiro gol do jogo, veio em cobrança de pênalti, aos 10 minutos, Wilson Eduardo bate firme, no canto superior direito do goleiro, que nada pode fazer. Aos 16, quase os donos da casa aumentaram o placar, Paulinho chuta firme e colocado, mas Jhonatan faz bela defesa e espalma para fora. Três minutos depois, após passe errado da defesa do Moreirense, Paulinho avança pela esquerda e chuta forte, obrigando o goleiro a realizar a defesa em dois tempos.

Com sede de gol, o Braga continuava atacando, e aos 24, após lindo lançamento pela esquerda, o camisa 20 pega de primeira, e encobre o camisa 18 dos visitantes, marcando o segundo e último gol do jogo. Após  restante do primeiro tempo e em toda a segunda etapa, as duas equipes tentavam o gol, mas esbarravam nos goleiros que realizaram uma boa partida.

Com o resultado, os Guerreiros do Minho permanecem na segunda colocação, com 23 pontos, já o Moreirense, cai para a sétima colocação, com 16 pontos. O próximo desafio dos Arsenalistas, será diante do Tondela, dia 08, às 18h, fora de casa, já os visitantes, jogam dia 09, diante do Santa Clara, às 15h.

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 290 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

1X Bet
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo