No Inglês, Manchester United visita Wolves para seguir na briga pela Champions

No outro jogo, Fulham tenta vencer fora de casa após cinco derrotas seguidas jogando como mandante
No Inglês, Manchester United visita Wolves para seguir na briga pela Champions

Nesta terça-feira (2), o Manchester United visita o Wolves, que foi o responsável por sua eliminação das quartas de final da Copa da Inglaterra, no Molineux Stadium, que também foi o cenário do confronto da FA Cup. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). No outro jogo, o Watford recebe o quase rebaixado Fulham, que acontece no Estádio Vicarage Road no mesmo horário.

PREMIER LEAGUE – 33ª RODADA

Wolves x Manchester United

Inicialmente o jogo estava marcado para sábado (6),  mas foi antecipado para o Wolves enfrentar o Watford, no domingo (7), nas semifinais da Copa da Inglaterra. A mudança foi até boa para o time visitante, que ganhou mais tempo para se preparar e enfrentar o Barcelona, em casa, pelas quartas de final da Champions League, na próxima quarta-feira (10).

O Wolves não vem de um bom resultado: diante do Burnley ameaçado de rebaixamento, foi derrotado fora de casa por 2 x 0, no sábado (30), ficando estacionado nos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e 11 derrotas). Conseguiu manter a 7ª posição na classificação do campeonato nacional. Outro ponto positivo, para o mandante, foi que o defensor Ryan Benett cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e estará livre para enfrentar o Watford no domingo.

Na Inglaterra, as suspensões são pagas independentemente das competições. Se não houvesse o duelo pela Premier League, ele ficaria fora do duelo da FA Cup. Como mandante, o Wolves apresenta números de desempenho mais baixos: é o 10º nesse quesito, e dos 45 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 24 (sete vitórias, três empates e cinco derrotas).

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer estava no cargo como interino e tinha previsão de saída ao final da temporada. Agora, foi anunciado como treinador contratado para as próximas três temporadas. Fez sua estreia nessa condição no sábado (30), em Old Tradfford, com a vitória por 2 x 1 em cima do Watford. Ele levou o United para 61 pontos (18 vitórias, sete empates e seis derrotas).

O time trava uma acirrada batalha com Tottenham, Arsenal e Chelsea pelas duas vagas que restam para a disputa da próxima edição da Champions League, uma vez que Liverpool e Manchester City certamente ficaram com dois dos lugares que a Premier League guarda para a mais importante competição de clubes no Velho Continente. Para o duelo desta terça, as baixas médicas ficam por conta dos defensores Matteo Darmian e Antonio Valencia; e o atacante Alexis Sanchez.

https://twitter.com/ManUtd/status/1113103796836556800

Watford x Fulham

No sábado (30), o Watford encarou o Manchester United, em Old Tradfford, e perdeu de 2 x 1. Com isso, ficou estacionado nos 43 pontos (12 vitórias, sete vitórias e 12 derrotas). Caiu, dessa maneira, para décima posição na tabela de classificação. Como mandante, seu desempenho tem comprometido seu sucesso nessa batalha. Quando são levados somente os resultados das equipes dentro de casa, o time figura apenas como 12º colocado no Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou em Vicarage Road, ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas). Para este encontro, a única dúvida por problema de lesão é do meio-campista Tom Cleverley.

O Fulham recebeu o vice-líder Manchester City no sábado (30), e sofreu mais uma derrota por 2 x 0. Resultado esperado, pois repetiu o que aconteceu nas últimas nove partidas. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 23 derrotas), o Fulham está na 19ª posição da tabela da Premier League. A diferença para o Burnley, em 17º lugar e primeiro time fora da região da degola, é de 16 pontos. Resta apenas a confirmação matemática de seu retorno para o Championship, a Segunda Divisão.

Como visitante, os números do Fulham conseguem ser ainda piores: o time é o lanterna desse ranking. Depois de 16 partidas na condição de visitante, ainda é o único time que não conseguiu vencer. Só pontuou duas vezes com empates e sofreu 14 derrotas.  Quem não deve enfrentar o Watford, é o goleiro Marcus Bettinelli; o defensor Alfie Mawson ; e o atacante Aleksandar Mitrovic.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 246 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol


 

365 Scores

 

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo