No Grupo 1, Andradina e Ponte Preta avançam de fase na Copinha

Times paulistas levaram a melhor na última rodada da fase de grupos

No fechamento do Grupo 1 da Copinha, Ponte Preta e Andradina saíram classificados para a segunda fase. A rodada começou com a macaca goleando o já eliminado Ceilândia por 5 x 1. No outro confronto, a anfitriã venceu o Ceará por 2 x 1 e assegurou a primeira colocação do grupo. As partidas ocorreram no Estádio Evandro B. Calvoso, em Andradina.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 1 – 3ª rodada

Ceilândia 1 x 5 Ponte Preta

Ponte Preta chegou à última rodada obrigada a vencer o Ceilândia para se garantir na próxima fase. E conseguiu em grande estilo. No primeiro tempo, a Macaca já consolidou o resultado tranquilamente, só administrando na segunda etapa. A vitória do time de Campinas começou aos 23 minutos, quando Lyncon abriu o placar em cobrança de pênalti. No lance seguinte, Vitor Sales tentou cortar o cruzamento, mas mandou contra o próprio patrimônio.

Com dois gols de vantagem, a Macaca não diminuiu o ritmo e marcou mais três vezes com o meia Vinícius, destaque da tarde. No fim da etapa inicial, Kennedy ainda conseguiu descontar a favor do Ceilândia. Na etapa complementar, o ritmo da partida diminuiu em virtude do calor, e o placar praticamente decidido. Com isso, nenhum dos times conseguiu ir novamente às redes e o marcador terminou com triunfo da Ponte por 5 x 1. O resultado leva a Macaca aos cinco pontos, na vice-liderança da chave, atrás do Andradina-SP, que terminou em primeiro, com sete. Na próxima fase, o time campineiro encara o São José-RS, que foi o líder do Grupo 2.

Andradina 2 x 1 Ceará

O Andradina fez valer o fator-casa e bateu o Ceará num dia histórico para o clube e para acidade, visto que essa a primeira vez que participam de uma Copinha. Os mandantes começaram o jogo embalados pela torcida e abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Negueba aproveitou passe e emendou finalização, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Rayr, do Vozão. Atrás no marcador, o Ceará tentou ir ao ataque, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas e praticamente não assustou. Os anfitriões se aproveitaram dos espaços e quase chegaram ao segundo gol com Emerson Freitas, que carimbou a trave.

No segundo tempo, o Andradina ampliou a vantagem aos 20 minutos. Em contra-ataque, Cássio Piauí recebeu pelo lado esquerdo e deu o passe para Victor Hugo bater com a perna direita, de chapa, marcando o segundo dos paulistas. O time nordestino chegou esboçar reação aos 34 minutos, quando Igor subiu mais que a defesa dos donos da casa e testou para o fundo nas redes, diminuindo a desvantagem. No entanto, parou por aí e o placar não foi mais alterado.

A vitória deu aos donos da casa a liderança da chave com sete pontos. Na próxima fase, a equipe encara o Rio Preto, ainda sem data definida pela Federação Paulista. O Vozão, por sua vez, está eliminado da competição com quatro pontos, na terceira colocação.

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 52 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

1X Bet
Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo