No encerramento da 9ª Rodada da Série C, Botafogo-PB e Imperatriz vencem

Na Paraíba o Tricolor venceu o Treze por 4 x 2 e no Maranhão, o Imperatriz não teve dificuldades para vencer o Sampaio Corrêa
No encerramento da 9ª Rodada da Série C, Botafogo-PB e Imperatriz vencem

Encerrando a 9ª Rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2019, se enfrentaram nesta segunda-feira (24), às 20h (horário de Brasília) no Almeidão, Botafogo e Treze: a equipe anfitriã venceu por 4 x 2, e no Maranhão, o Imperatriz não teve dificuldades ao enfrentar o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio, e venceu o jogo por 3 x 0.

BRASILEIRÃO SÉRIE C – 9ª RODADA

Botafogo-PB 4 x 2 Treze

No primeiro tempo, o jogo foi fraco e terminou em 1 x 1. Os primeiros instantes do “Clássico Tradição” foram mornos, com os times trocando passes sem muita pretensão. Na primeira boa chance da partida, aos 10 minutos, Neilson lançou na grande área Trezeana, ao sair, o goleiro Mauro Iguato se chocou com Nando, na sequência, Marcos Vinícius teve a chance de abrir o placar para o Botafogo, mas desperdiçou. Cinco minutos depois, em mais uma bola alçada na área do Treze, o zagueiro William Goiano chutou a bola para o gol e no rebote de Iguato, o próprio camisa 4 abriu o placar. Aos 22’, na primeira chance dos visitantes, Vanger arriscou, mas Saulo executou uma defesa tranquila, evitando o empate. Depois de tanto pressionar, Silva cobrou uma excelente falta, marcando um golaço para o Alvinegro.

Nos últimos 45 minutos, o Botafogo não perdeu tempo. Marcos Vinícius, chutou a bola após corte da defesa adversária e ela morreu no fundo da rede, tirando a igualdade do placar. Após a vantagem, o Tricolor tomou conta do jogo, tendo as melhores chances. Aos 27’, a intensa pressão do Belo deu resultado. O goleiro Alvinegro espalmou a bola de uma forma estranha, Neilson então cruzou para Felipe Alves na área e o atacante ampliou o resultado.

Aos 29′, Neilson derrubou Eduardo na área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes, na cobrança, o próprio atacante diminuiu o placar. Porém, esta não seria a única penalidade no jogo, aos 34, Mauro Iguato tentou driblar o adversário, ao sair jogando, o goleiro perdeu a bola e com isso derrubou Felipe Alves na área, que atacante amplia mais uma vez para o Botafogo, encerrado o placar no Almeidão.

Com a vitória, a equipe do Tricolor está na 3ª posição do Grupo A com 15 pontos e com uma partida a menos. Já o Treze, amarga a 9ª colocação (zona de rebaixamento) com 6 pontos e apenas uma vitória.

Imperatriz 3 x 0 Sampaio Corrêa

O primeiro tempo do jogo das equipes do Maranhão foi bem fraca. Toda vez que algum time se alçava ao ataque, era parado por falta ou os jogadores não tinham foco para finalizar as jogadas. Devido a estes fatores, o jogo não teve boas chances de gols, tanto que apenas nos 18 minutos, Gabriel Caju foi derrubado por Moisés na área e o árbitro marcou pênalti para o Cavalo de Aço. Na cobrança, Matheus Lima bateu forte no canto e abriu o placar.

Com o gol sofrido, a equipe do Sampaio se lançou mais ao ataque, porém, sempre era bloqueado pelos defensores do Imperatriz ou não conseguia o capricho necessário para empatar. Aos 43’, Matheus Lima, autor do primeiro gol, recebeu a bola na grande área, com o domínio, o atacante tentou uma cavadinha, mas a bola saiu pela linha de fundo, quase ampliando o placar.

No segundo tempo, aos quatro minutos, praticamente em sua primeira chance, o Imperatriz ampliou em chute colocado de Vitor Xavier. O que já estava ruim para o Sampaio, piorou. Aos 11’, o defensor Diogo Rangel é expulso após intensa reclamação e aos 19 minutos, Matheus Lima fez mais um, fechando o placar para o Cavalo de Aço.

Vitoriosa, o Imperatriz soma agora 11 pontos no Grupo A, estacionando na 6ª colocação e o Sampaio, sai da zona de classificação e para na 5ª posição, com 14 pontos.

Nicolas Cantagesso

Sobre Nicolas Cantagesso

Nicolas Cantagesso já escreveu 47 posts nesse site..

Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Nicolas Cantagesso
Nicolas Cantagesso
Me chamo Nicolas Cantagesso, tenho 20 anos, sou de Caraguatatuba-SP. Estou atualmente no 6º Semestre de Jornalismo. O futebol para mim é meio que uma segunda vida. Eu me encontro no futebol, algo que acontece com poucas coisas na minha vida, poucas mesmo. Se tiver uma explicação próxima do que o futebol é para mim, seria isso.

Artigos Relacionados

Topo