No Atlético-GO, Vagner Mancini crava goleiro titular: “Jean tem um bom jogo com os pés”

- Depois de desentendimento no São Paulo, agora, no Atlético, Mancini e Jean superaram o passado
No Atlético-GO, Vagner Mancini crava goleiro titular: “Jean tem um bom jogo com os pés” (Foto: Álvaro de Castro/ACG)

Na última sexta-feira (31), o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva por meio de videoconferência. Na conversa, o treinador garantiu que Jean será o titular na meta do Atlético-GO. Mancini e o arqueiro trabalharam juntos no São Paulo. Entretanto, na época, o clima entre os dois não era nada amistoso.

Em suma, eles se desentenderam ainda quando Jean abandonou uma reunião que Mancini fez antes do treinamento ser iniciado. Assim, o guarda-redes, que é conhecido por ter um temperamento forte e também por ser muito competitivo, além de ter sido acusado de agredir a ex-esposa, não teria gostado das cobranças de Mancini ao plantel tricolor.

Vaga disputada no gol do Atlético-GO: Mancini tem boas opções

Entretanto, de acordo com Adson Batista, presidente do Atlético, está “tudo resolvido” entre os profissionais. Inclusive, o professor vem utilizando o arqueiro na equipe titular nos amistosos do Dragão. Dessa forma, Jean deve ser o dono da camisa 1 na estreia do Brasileirão.

“A escolha foi baseada em tudo aquilo que eu vi. O Jean tem um bom jogo com os pés, embora eu saiba que o importante é usar as mãos. Os pés passam a ser um recurso interessante quando você perde a iniciação da jogada. Então, a escolha pelo Jean foi baseada naquilo que eu vi como goleiro e também por conta da saída com os pés”, declarou Mancini.

Dessa maneira, Jean pegou a vaga de Maurício Kozlinski, um dos destaques do time na campanha do acesso para a Série A. Contudo, o ex-São Paulo está no departamento médico e ainda é dúvida para a estreia no Brasileirão. Segundo números do site SofaScore, em 37 partidas pela Série B de 2019, Kozlinski participou de 37 partidas. Dessas, não levou gol em 17 e, assim, conseguiu a marca de apenas 0.7 gol sofrido por jogo. Por fim, defendeu duas cobranças de pênalti em três oportunidades.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro de Castro/ACG

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 322 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x