No apagar das luzes, Caxias vence e está na final do primeiro turno do Gauchão

- Com o resultado, o time agora enfrenta o Grêmio na final
Caxias vence e está na final do primeiro turno

Depois do Grêmio, o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho foi decidido. Pela semifinal do torneio estadual, o Caxias enfrentou o Ypiranga, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O confronto aconteceu neste domingo (16). Com um gol de Da Silva no final do segundo tempo, os mandantes venceram por 1 x 0 e garantiram a sua vaga na final. Assim, a equipe enfrenta o Grêmio.

1º TEMPO

O confronto começou bastante disputado. Dessa forma, os times tiveram poucas chances de abrir o placar. Aos 3′, o Caxias teve a primeira oportunidade. Em cobrança de falta, Ivan cobrou direto, mas a zaga do Ypiranga afastou. Seis minutos depois, o lateral do time mandante cobrou novamente. O goleiro Deivity espalmou. Aos 11′, a resposta do Canarinho aconteceu. Ávila chegou com perigo, e Pitol defendeu.

Com o forte calor de Caxias do Sul, os times não conseguiram construir muito. Aos 33′, os visitantes apareceram novamente. A equipe chegou pela direita. Com isso, Jean Silva cruzou, e a bola sobrou para o goleiro Pitol defender. Sete minutos depois, o Ypiranga apareceu novamente. Leílson mandou uma bomba. A bola passou perto da trave, mas acabou saindo pela linha de fundo. Sem marcar nada, os jogadores foram para o vestiário.

2º TEMPO

Melhor que a etapa inicial, o jogo mudou após o intervalo. Logo no começo, o Caxias apareceu. Dessa forma, Carlos Alberto mandou de longe, e a bola passou por cima do gol. Aos 10′, o Ypiranga abriu o placar. Jean Silva mandou para o gol. No entanto, a bola desviou em Neto e foi para o fundo da rede. Contudo, o jogador do Canarinho estava impedido, e o gol foi anulado. Aos 21′, o Grená tentou. Gilmar recebeu o cruzamento e cabeceou em cima do goleiro. O goleiro Deivity defendeu.

Os dois times se revezaram no ataque, porém os visitantes tiveram uma das melhores oportunidades. Aos 40′, no contra-ataque, Leílson inverteu a jogada. Dessa maneira, Jean Silva recebeu na entrada da grande área, mandando para o gol. Assim, Pitol fez outra grande defesa. Nos acréscimos, Da Silva decidiu tudo. Do lado esquerdo, Ivan cobrou escanteio. Da Silva subiu mais alto que Cristiano e mandou para o fundo do gol, balançando as redes. Dois minutos depois, o árbitro encerrou o confronto.

E AGORA?

Com o resultado, o Caxias chegou na final do primeiro turno do Gauchão. O time encara o Grêmio, que bateu o Internacional no sábado (15). Sendo assim, a decisão acontecerá no próxima sábado (22). O jogo tem como cenário novamente o estádio Centenário, em Caxias do Sul. Dessa forma, o duelo começa às 16h30 (horário de Brasília). O vencedor enfrenta o campeão do segundo turno e garante uma vaga na Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/FGF

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 650 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados

Topo