Nigéria vence a Coreia e fica viva no Mundial

Em jogo equilibrado, nigerianas se dão melhor e seguem acessas no Grupo A em busca de classificação

Em uma partida aberta e com chance de vitória para os dois lados, a Nigéria se deu melhor para cima da Coreia do Sul, vencendo por 2 x 0 e garantindo três importantes pontos na Copa do Mundo Feminina. Longe de serem as favoritas do grupo, as duas seleções tiveram a chance de encarar níveis semelhantes e ganharem confiança para a rodada final, contudo, zeradas, as coreanas ficam em situação complicada e assistem as nigerianas brigarem por uma vaga.

1º tempo

Os primeiros 25 minutos foram de tentativas e erros, com as duas equipes chegando poucas vezes com perigo e pecando muito no final das jogadas de ataque. Aos nove minutos, as nigerianas avançaram bem, mas a goleira Kim Mim Jeong fez uma defesa em dois tempos na cabeçada da capitã Oparanozie. Aos 17′ foi a vez da Coreia, porém, a finalização de Lee foi fraca e Nnadozie encaixou.

Aos 22′, em mais uma chegada das coreanas, Min Lee engatilhou de fora da área, mas acabou jogando muito no canto e a bola passou raspando na trave. O castigo veio aos 28′, quando  Chikwelu lançou, Kim tentou cortar e, com a goleira fora do gol, a redonda acabou indo contra a própria meta. A Nigéria tentou aumentar a vantagem ainda na primeira etapa, contudo, não houve outra grande chance real do segundo tento.

2º tempo

Após algumas oportunidades pouco perigosas dos dois lados, as coreanas conseguiram chegar ao empate aos 12′, todavia, Geun Lee estava em posição de impedimento e a bola na rede foi anulada. A Coreia tentava, mas esbarrava na fragilidade ofensiva, assim, a Nigéria aproveitou contra-ataque e fez o segundo com Oshoala, que recebeu lançamento, entrou na área, driblou a arqueira e rolou para o gol. O restante da partida foi equilibrada, com as asiáticas buscando descontar, mas sem efetividade, e as africanas aproveitando contra-golpes, porém, sem levar mais perigo.

E agora?

A Nigéria, agora empatada em pontos com a Noruega, vai em busca da classificação justamente em partida contra a dona da casa e líder do Grupo A, França, na próxima segunda-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Route de Lorient. Já a Coreia, em situação delicada e quase eliminada, enfrenta a Noruega, que vai disputar indiretamente com as nigerianas uma vaga na próxima fase, também na segunda-feira, às 16h, no Stade Auguste-Delaune II.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 195 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo