Neymar? Mbappé? Real quer investir forte na próxima janela

As duas estrelas de Paris são os principais nomes na lista de Florentino Peréz para ocupar o posto de principal jogador merengue

Após a eliminação de PSG e Real Madrid na Champions, Neymar e Mbappé são os alvos principais de Florentino Pérez para a reformulação merengue. Os dois maiores craques do time parisiense chegaram ao clube para ajudar a faturar o título da competição continental, objetivo que, novamente, fracassou. Já o time de Madrid, como não é segredo pra ninguém, vive temporada difícil após a saída do astro Cristiano Ronaldo e do técnico Zinedine Zidane.

A cogitação da chegada dos atletas à Madrid foi feita pelo jornal madrilenho As, que publicou em sua capa “Eliminação do PSG põe Mbappé e Neymar na mira do Real Madrid” . O desejo de ter um dos dois ou os dois aumentou após a saída de CR7, em julho de 2018 para a Juventus, da Itália. A saída do camisa 7 deixou uma lacuna em aberto: a de maior estrela do clube.

Mbappé já revelou que tem o sonho de atuar pelo maior campeão da Liga dos Campeões. Pelo outro lado, Neymar deu uma declaração recente para o programa de televisão Esporte Espetacular, em que elogia o time merengue e não descarta jogar pelo clube.

“O Real Madrid é um grande clube, que é claro, qualquer jogador seria atraído por ele. Mas, em Paris, estou muito bem e muito feliz. O futuro ninguém sabe. Mas não estou dizendo que vou jogar no Real Madrid, calma”.  declarou o camisa 10 do PSG.

Neymar já “foi” do Real Madrid

O atacante brasileiro já chegou a assinar contrato com o Real Madrid quando tinha apenas 14 anos, mas saiu após o clube madrilenho se negar a desembolsar 60 mil euros pela, na época, promessa. Carlos Martínez de Albornoz, então diretor coorporativo geral do clube, barrou a transferência pois não queria se responsabilizar por um gasto tão alto com um menino tão novo. Na época, o Real era presidido por Fernando Martín. O documento de assinatura de contrato data de 29 de março de 2006.

Divulgação: Jornal AS

Investimento

O Paris Saint-Germain desembolsou 222 milhões de euros por Neymar e 180 milhões por Mbappé, vindos de Barcelona e Monaco respectivamente, para conquistar a tão sonhada Champions League que está como objetivo principal na lista do clube desde a chegada de Nasser Al-Khelaifi, em 2011. Ao todo, o time parisiense gastou 402 milhões de euros nos jogadores, que até agora, não chegaram nem perto de concretizar o objetivo. Mbappé e Neymar, respectivamente, são avaliados em 249.9 e 225.4 milhões de dólares. O Real Madrid está disposto a pagar o preço para voltar a ter dias de glória.

Reformulação merengue

Passando por uma grande crise, o Real Madrid sofreu duas derrotas para o arquirrival Barcelona e uma eliminação vexatória em pleno Santiago Bernabéu com goleada sofrida contra o Ajax. Tudo isso, em um intervalo de apenas sete dias. Para a temporada 2019/20, além dos astros de Paris, Harry Kane e Eden Hazard entram na lista do presidente Florentino Peréz.

Nomes como Bale, Marcelo, Navas, Varane, Kroos, Asensio e Isco têm tido especulações sobre suas saídas do clube. Bale parece o mais próximo de sair: com diversas lesões e insatisfação, seu destino pode ser o Manchester United ou Chelsea. Marcelo caiu de rendimento e agora é reserva de Reguilón, seu próximo clube pode ser a Juventus, do amigo Cristiano Ronaldo. Os outros ainda não têm destino especulados, mas na atual temporada caíram de rendimento e vêm sofrendo críticas da torcida.

Bale se lesionando pelo Real (Divulgação/ Manu Fernández/AP)

Além destes, segundo o próprio jornal As, o capitão Sérgio Ramos discutiu com o presidente após a eliminação para o Ajax, quando Florentino reprovou o desempenho de todos na partida e falou em falta de dedicação. Ramos, que não jogou por ter forçado o 3º cartão amarelo no jogo de ida, não engoliu bem as críticas e rebateu. O presidente se irritou e chegou a dizer: “Eu te mando embora”, e Ramos respondeu: “Me pague que eu vou“.

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 34 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo