Neymar ganha 27 vezes mais do que as cinco jogadoras mais bem pagas do mundo

A revista "France Football" divulgou uma lista com os pagamentos anuais dos jogadores, mostrando a discrepância existente
Neymar recebe 27 vezes mais que as jogadoras mais bem pagar

Conforme a revista “France Football”, um dia de trabalho do Neymar equivale ao salário pago para as cinco melhores jogadoras de futebol do mundo. De acordo com a publicação, o brasileiro tem um salário 27 vezes maior do que as cinco jogadoras mais bem pagas do mundo. Na lista anual divulgada, a revista trouxe os salários dos jogadores mais bem pagos. Sendo assim, fizeram a mesma coisa com os pagamentos femininos. Com isso, a diferença entre os salários ficou ainda mais nítida.

O argentino Lionel Messi é o mais bem pago dos homens – com quase 130 milhões de euros anuais (mais de 560 milhões de reais). Enquanto isso, a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon da França, é a mais bem paga. Contudo, recebe cerca de 400 mil euros (1,73 milhões de reais). Dessa forma, esses números mostram a enorme discrepância. Neymar é o terceiro a integrar a lista dos homens, abaixo de Cristiano Ronaldo. Mesmo incluindo salário e outros bônus que acabam aumentando os pagamentos dos homens, a diferença mensal é enorme.

https://www.instagram.com/p/Bvq0IIhgtiW/

EM COMPARAÇÃO A NEYMAR

O brasileiro Neymar ganha mensalmente o valor de 49 milhões de euros mensais no Paris Saint-Germain. No entanto, com os vencimentos anuais, o salário do camisa 10 sobe para 91,5 milhões de euros. E, apesar de considerar somente o salário do clube, o jogador acaba recebendo 27 vezes mais que as jogadoras que integram o TOP 5 de mais bem pagas. Todas elas, juntas, chegam em um valor de dois milhões de euros, aproximadamente.

Ainda, em comparação entre os salários dos brasileiros Neymar e Marta, a desigualdade se torna ainda maior. Analisando o salário do camisa 10 e a jogadora do Orlando Pride, a diferença entre os salários dos clubes chega a ser 143 maior do que o rendimento da jogadora. Comparando tudo o que o camisa 10 ganha em um ano, a discrepância atinge 269 vezes de diferença.

AS JOGADORAS MAIS BEM PAGAS

A jogadora mais bem paga do mundo é Ada Hegerberg, que atual no Lyon da França. Abaixo está a francesa Amandine Henry. Atualmente, ela atua como meia no Olympique. Ela recebe 360 mil euros por ano (1,58 milhões de reais). Em terceiro lugar está a também jogadora do Olympique, Wendie Renard. Ela recebe anualmente o valor de 348 milhões (1,51 milhões de reais). Abaixo vem a norte-americana Carli Lloyd. Atualmente jogando para o Sky Blue, ela fatura 345 mil euros (1,51 milhões de reais). Já Marta, seis vezes campeã, recebe 340 mil euros (1,49 milhões de reais) anualmente.

Avatar

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 116 posts nesse site..

Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

1X Bet
Avatar
Lauren Berger
Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Artigos Relacionados

Topo