Neymar? Fora! Zidane têm cinco nomes em mente para o Real

Em possível lista de reforços do técnico, o atacante brasileiro não figura
Neymar? Fora! Zidane têm cinco nomes em mente para o Real

Após 284 dias, desde o final de maio de 2018, Zinedine Zidane volta ao Real Madrid. O técnico, que foi anunciado na segunda-feira (11), teve sua suposta lista de reforços para o clube madrilenho vazada, e nela o nome de Neymar não aparece como um dos desejos do merengue. A divulgação foi feita pelo programa ‘El Chiringuito de Jugones’, que também cravou a volta do comandante. O que mais chama atenção é que Neymar, que recebeu várias sondagens do Real Madrid nas últimas janelas de transferências, não figura na lista.

A primeira passagem do francês como treinador do clube começou no dia 4 de janeiro de 2016. Em dois anos e meio à frente do time, Zizou conquistou três troféus da Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da UEFA, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha. Sua saída causou surpresa, pois foi em menos de uma semana após a conquista do tricampeonato europeu. Na época, Zidane relatou que o Real Madrid precisava de mudanças no comando:

“Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão.”

Zinedine Zidane / Foto: Susana Vera/Reuters

O presidente do clube merengue, Florentino Perez, não fala abertamente sobre os objetivos na janela de transferências de julho, mas o jornal “AS” publicou na terça-feira (12), que foi feita a promessa de três reforços de ponta  para Zidane. O valor para as contratações, segundo o jornal britânico “The Independent”, pode chegar a 300 milhões de euros, cerca de R$ 1,3 bi.

O nome principal da suposta lista é do meia belga Eden Hazard, do Chelsea. O jogador tem boa relação com o técnico francês, mas há um obstáculo para que a transferência possa ter sucesso: os ingleses farão jogo duro, já que estão impedidos de contratar nas duas próximas janelas de transferência depois de serem punidos pela UEFA.

Os outros nomes são três franceses: Kylian Mbappé, astro do Paris Saint-Germain que já demonstrou interesse em jogar no Real, Paul Pogba, em bom momento no Manchester United, e o lateral direito Lucas Hernández, do rival Atlético de Madrid. Além deles, outro que surge como possível reforço é o atacante senegalês do Liverpool, Sadio Mané.

Sobre o Neymar, apesar de ser favorito do presidente merengue, Florentino Pérez, o atacante brasileiro não figura entre os nomes desejados pelo técnico francês. Por declarações antigas, o interesse de Zidane no atleta era perceptível, em 2018, prestes a enfrentar o PSG nas oitavas da Champions League, o treinador elogiou bastante Neymar nas entrevistas coletivas: “Dito isso, que é muito importante, é um jogador que encanta a todos, todo o planeta futebol. É um grande jogador, é isso”.

Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, pouco antes da saída de Zidane do Real em 2018, o treinador relatou a um amigo que não gostava da ideia de Marcelo e Neymar jogarem juntos, pois entendia que eles ocupavam a mesma faixa de campo. As recentes notícias sobre o atacante brasileiro, de 27 anos, também não vêm agradando muitos torcedores europeus como exagero de quedas na Copa do Mundo e carnaval em Salvador em plena recuperação de lesão.

Foto: Johnny Fidelin/Icon Sport

Com contrato até julho de 2022, o técnico terá tempo para reformular e deixar o elenco forte o suficiente para voltar a competir em alto nível. Em sua apresentação, Zidane falou sobre o momento ruim do Real Madrid, que em nove meses, teve dois técnicos: Julen Lopetegui e Santiago Solari.

“É um grande desafio. Não é porque seja a segunda vez, também por isso. Não penso no passado, se pensasse nisso, não teria voltado. Vai além de voltar a este clube. Tenho vontade de pegar as rédeas deste segundo projeto. Tenho vontade de voltar a treinar. Vi toda a temporada. Quero estar com os jogadores. Creio que eles são os primeiros que sabem que é um ano difícil. Não se pode sempre fazer as coisas bem e ganhar. Vocês sabem que futebol é assim. Há que aceitar a mudança.” relatou Zinedine.

Na atual temporada, uma das piores do século XXI, o Real Madrid acumula vários pontos negativos a se relatar:

  • A última vez em  que o clube madrilenho estava sem chances de título no início de março foi em 2006
  • O time perdeu quatro vezes seguidas no Santiago Bernabéu pela primeira vez desde 2004
  • Sofreu a sua pior derrota da história em casa em competições europeia: 4 x 1 para o Ajax
  • Perdeu a mesma quantidade de jogos nesta temporada, 14 vezes, do que nas duas últimas juntas
  • Não chegou às quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2009/10

https://twitter.com/realmadrid/status/1105812733222629376

Com a chegada de Zidane, alguns atletas renomados dentro do clube provavelmente voltarão a atuar constantemente e em bom nível, por exemplo: o lateral esquerdo Marcelo e Isco, que não vinham jogando com o técnico Santiago Solari. Em relação a saídas, nomes já são especulados: Mariano Díaz, Ibrahim e o galês Gareth Bale, que há tempos não apresenta grande futebol.

Na questão de chegadas, além dos cinco nomes da lista, outros jogadores também tem tido seus nomes vinculados ao Real Madrid: Éder Militão, zagueiro/lateral brasileiro do Porto, e Christian Eriksen, meia dinamarquês do Tottenham.

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

1X Bet
Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo