New York City x Toronto FC – Prognóstico do duelo da semifinal dos playoffs da MLS

Líder da Conferência Leste e dono de uma das melhores campanhas nos Estados Unidos, o New York City busca título inédito

Nesta quarta-feira (23), os times entram em campo pela semifinal da Conferência Leste da MLS. E New York City e Toronto FC fazem um dos jogos mais esperados nesta rodada. Isso porque os Citizens chegam a fase final do campeonato com números impressionantes e status de favorito. Porém os Reds veem de uma virada inesperada sobre o DC United e querem o bicampeonato. Assim, o jogo acontece em Nova Iorque, no Citi Field, às 20h (horário de Brasília). Quem ganhar a partida enfrenta o vencedor entre Atlanta United e Philadelphia Union.

NEW YORK CITY

O time da casa apresentou a melhor campanha da Conferência Leste e o segundo melhor desempenho entre as 24 equipes que participaram da temporada regular. Dessa forma, os Citizens marcaram 64 pontos em18 vitórias, dez empates e seis derrotas. Além disso, marcou 63 gols e sofreu 42, ficando com 21 gols de saldo. Além disso, a equipe se classificou diretamente para as quartas de final, por isso vem para a partida com jogadores descansados e preparados. Sua partida mais recente foi em 6 de outubro, fora de casa, onde venceu o Philadelphia Union por 2 x 1. Além disso, como mandante, o New York City tem histórico favorável com 11 vitórias e cinco empates. E ainda marcou 34 gols e sofreu 16. Mas a equipe ainda conta com o talento de suas principais estrelas. O atacante brasileiro Héber, por exemplo, vem fazendo excelente temporada e deve jogar após se recuperar de lesão. Além de ouros nomes importantes como o atacante Valentín Castellanos, o meia Maxi Moralez, e Alexandru Mitrita.

TORONTO FC

Os Reds chega confiante para a partida, afinal mesmo com o favoritismo dos Citizens, o Toronto vem de uma goleada por 5 x 1 no DC United. Porém, para isso, precisou passar pela prorrogação e deve chegar com jogadores mais cansados. No entanto a equipe já mostrou que pode surpreender. Isso porque, a franquia canadense foi o quarto melhor time da Conferência Leste na temporada regular. Assim, fez 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e dez derrotas). Mas o desempenho do time como visitante não foi tão bom. O Toronto tem a quinta colocação desse ranking, com apenas 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas). Por isso, a equipe de Auro, Alejandro Pozuelo, Delgado e Ozorio, destaques do time, precisa de uma boa estratégia para parar o ataque nova-iorquino e furar a defesa dos Citizens.

RETROSPECTO

O confronto entre as equipes tem histórico bastante equilibrado. Em um total de 13 jogos, cada time venceu quatro vezes e aconteceram 5 empates. Já durante essa temporada, os canadenses estão com a vantagem no confronto direto. Os Reds ganharam de 4 x 0 em casa e as duas equipes empataram em 1 x 1 no jogo de volta. E na análise dos confrontos em Nova Iorque as estatísticas são novamente muito equilibradas. Isso porque em 7 partidas foram 4 empates, 2 vitórias para o New York City e uma para o Toronto FC.

APOSTA INDICADA

O New York City foi mais consistente ao longo de toda temporada regular. Além disso, a equipe conta com o fator casa e está mais descansado já que o Toronto tem um jogo a mais e vem de prorrogação. Porém, existe muito equilíbrio no confronto direto entre os times. Por isso, a aposta mais indicada é o empate com prorrogação. Ou então uma classificação do New York City.

ODDS: 1 (2,00) | X (3,60) |2 (3,30)

Foto destaque: MLS

Carla Taíssa

Sobre Carla Taíssa

Carla Taíssa já escreveu 31 posts nesse site..

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Carla Taíssa
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados

Topo