Náutico x Sampaio Corrêa – Prognóstico da grande final

As equipes chegam em situação diferente para o primeiro confronto da decisão
Final Série C - Náutico x Sampaio Corrêa

A reta final da Série C do Campeonato Brasileiro se aproxima. E neste domingo (29) acontece o primeiro jogo da grande final. Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentam às 16h (horário de Brasília) no estádio dos Aflitos, em Recife. Ambas equipes, garantidas na Série B do próximo ano juntamente com Confiança e Juventude, possuem adversidades diferentes para o confronto.

NÁUTICO

O Timbu não tem tido vida fácil até aqui na competição. Desde que a primeira fase terminou, a equipe precisou decidir nos pênaltis por duas ocasiões a sua classificação (dentre elas a polêmica contra o Paysandu), perdeu jogadores importantes por conta de lesões e agora tem a possibilidade de ter seu estádio interditado. Sendo assim, o treinador Gilmar Dal Pozzo precisará mais uma vez encontrar soluções para suprir perdas antes da decisão. No caso, as grandes baixas para Dal Pozzo estão no setor ofensivo. Sem poder contar com Jean Carlos, Rafael Oliveira e Thiago, por lesão, o comandante também não contará com Matheus Carvalho, suspenso. Porém, uma boa notícia ainda permeia o time alvirrubro: Álvaro, que vive excelente fase, está garantido para a partida em casa.

SAMPAIO CORRÊA

Em contrapartida, se nem tudo são flores para os donos da casa, a Bolívia Querida não tem nada com isso. A equipe comandada por João Brigatti, por outro lado, conta com retornos antes da partida. Assim, o técnico conta com os retornos dos titulares Lucas Hulk e Romano. No entanto, quem não deve voltar a tempo é Paulo Sérgio, devido a uma lesão na posterior da coxa.

Apesar de receber boas novas em relação ao elenco titular, a equipe ainda busca resolver outra questão. O Mais Querido, alegando falta de segurança, entrou com pedido de interdição dos Aflitos. Que, segundo a liminar, houve invasões generalizadas no local em partidas recentes. Além disso, o documento também aponta que áreas restritas do estádio para profissionais autorizados, contam com falta de segurança devido as invasões. Contudo, a PM já divulgou esquema de segurança para a partida. Juntamente, o Náutico deve manter seguranças privados para atuarem.

RETROSPECTO

Ao total, Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentaram por 16 vezes de forma oficial. Desses encontros, o Timbu leva vantagem com nove vitórias, quatro empates e somente três derrotas para a Bolívia Querida. Além disso, o alvirrubro tem 100% de aproveitamento na atual competição diante do rival (foram dois jogos e duas vitórias).

APOSTA INDICADA

As equipes estão em situações opostas à da primeira fase na competição. Apesar dos donos da casa não terem perdido para o adversário da final, além de possuir um total de 30 gols a favor nos últimos 16 encontros. O Timbu conta com muitos desfalques e, mesmo jogando diante de sua torcida, tem sofrido para chegar até esse ponto do campeonato. Sendo assim, de acordo com as análises da Rivalo, a aposta indicada fica por conta da vitória do Sampaio Corrêa. Ou, até mesmo em um empate.

ODDS: 1 (1,90) | x (3,30) | 2 (3,60)

Leonardo Sevilhano

Sobre Leonardo Sevilhano

Leonardo Sevilhano já escreveu 36 posts nesse site..

Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo