Náutico, jogando na raça, vira contra atual líder

Os donos da casa encerram sequência de vitórias e reassumem a segunda colocação
Náutico - foto via Twitter

O Náutico recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio dos Aflitos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C do Grupo A. Em uma partida de opostos, com uma equipe jogando na raça, enquanto a outra usava melhor das qualidades de seus jogadores. A partida terminou com vitória na raça e de virada: 2 x 1 para os donos da casa. Assim, o time de Pernambuco deu um passo importantíssimo para se qualificar para a fase mata-mata da competição.

1º TEMPO

A partida começou com bom volume de jogo e com ambas equipes buscando o gol. No entanto, mesmo com a torcida a favor, o Timbu parecia muito afoito e com dificuldades na criação. Em contrapartida, os visitantes mostraram o porquê são os atuais líderes do Grupo A. O Tricolor de Aço trabalhava bem a bola, com bons passes e cruzamentos promissores. Sem contar a bola na trave após cobrança de falta de Romano aos três minutos. Pela consistência, o Tubarão chegou ao gol aos 26’: Ferreira cabeceou, Jefferson defendeu, mas a bola sobrou para Salatiel mandar para o fundo das redes. O gol mexeu com os donos da casa. Apesar da partida perder em volume e passar a ficar mais truncada, o alvirrubro chegou ao empate após bobeada da zaga adversária. Aos 43’, Josa recebeu dentro da área e, de primeira, finalizou para o gol, sem chances para Rodrigo Carvalho.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com mais ânimo pelo lado do Náutico. Com maior variação de jogadas e trabalhando melhor a bola, o time criou duas boas chances pela direita. Em tabela de Thiago e Hereda, o lateral cruzou para Rafael arriscar o chute que desviou na defesa. Ademais, a bola desviou na mão de Paulo Sérigo e o árbitro assinalou pênalti para o Timbu. Jimenez, aos nove minutos, cobra no lado direito e vira a partida. O Sampaio Corrêa voltou a crescer em campo mesmo com o placar reverso. Entretanto, apesar das boas oportunidades criadas, as redes não balançaram mais. Em suma, os mais de nove mil torcedores que foram apoiar a equipe alvirrubra saíram contentes e com mais três pontos para a conta.

E AGORA?

Com a vitória nos Aflitos, o Náutico agora reassume a segunda colocação com 27 pontos. Além disso, a distância para o primeiro colocado diminuiu para três pontos e com dois jogos pela frente. O time agora se prepara para enfrentar o Botafogo-PB no próximo sábado (17) às 17h (horário de Brasília) no Almeidão. Ainda que derrotado, o Sampaio continua na liderança com 30 pontos e aguarda o jogo contra o ABC no Frasqueirão às 19h15 (horário de Brasília), no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Leonardo Sevilhano

Sobre Leonardo Sevilhano

Leonardo Sevilhano já escreveu 35 posts nesse site..

Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo