Nantes x Saint-Étienne – Em busca de reação no Francês

Ambas as equipes vem de derrotas dolorosas e buscam vencer para afastar crise

Nantes e St. Etienne fecham nesta quarta-feira (30) a 22ª rodada do Campeonato Francês, tendo pontapé inicial marcado para 18h (horário de Brasília), a partida terá como cenário o estádio du la Beaujoire, em Nantes. O jogo inicialmente estava agendado para sábado, 26 de janeiro, mas foi remanejado para atender aos interesses dos clubes, que estão envolvidos em outras competições.

NANTES

Para o Nantes, o período extra para treinamentos veio a calhar. O time sofreu três derrotas seguidas na Ligue 1 sendo de Angers, Nimes e Rennes, todos por 1 x 0. Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), despencou para 15ª posição na tabela de classificação. Assim, depois de ensaiar uma reação, voltou mesmo a lutar contra a ameaça de rebaixamento. A diferença para o Amiens, 18º colocado e primeiro na região da degola, é de cinco pontos, no entanto, em um jogo a menos que esse rival.

Em casa, os números do time verde e amarelo são ligeiramente melhores. Nesse quesito, o Nantes figura com o décimo melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou no estádio du la Beaujouire, ganhou metade (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido dez. Para o encontro desta quarta-feira, o técnico Vahid Halihodzic tem apenas uma limitação para escalar o time. O meio-campista Samuel Moutoussamy está aos cuidados do departamento médico e deverá passar por novo exame que determinará se ele terá condições de ficar à disposição do treinador.

https://twitter.com/fcnantes/status/1090253453731844096?s=21

Provável escalação:

Tatarusanu; Fábio, Pallois, Carlos, Traoré; Andrei Girotto, Touré, Rongier; Waris, Lima e Kolo. 

SAINT-ÉTIENNE

Para o St. Etienne, o adiamento da partida também foi muito bem-vindo. Depois de emplacar uma sequência de quatro vitórias e assumir a terceira posição do Campeonato Francês, o alviverde pareceu não assimilar a derrota em casa, de virada e com o gol decisivo nos acréscimos para o Lyon, por 2 x 1. Com ela, acabou caindo para o quarto posto da Ligue 1, já fora da zona de classificação para a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões da Europa. Tem 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas). São quatro pontos a menos que o Lyonnais, terceiro colocado, que fecha esse bloco.

O abalo do Etienne pode ser sentido no jogo seguinte, pela Copa da França, em que o time, novamente tendo a oportunidade de atuar em seus domínios, foi goleado pelo Dijon, que então estava na zona de rebaixamento da Ligue 1, por 6 x 3, e acabou sendo eliminado da competição. O período extra de treinos deu ao técnico JeanLouis Gasset a oportunidade de colocar a casa em ordem e ainda contar com a vantagem de ter todos os atletas à disposição para o encontro desta quarta-feira, uma vez que não enfrenta problemas de suspensão ou lesão.

Afinal, ele precisa trabalhar em outro aspecto que tem sido um problema para o alviverde ao longo da temporada que é a brutal queda de rendimento nos jogos fora de casa. Dono da segunda melhora campanha como mandante do Campeonato Francês, quando são olhados somente os números de desempenho como visitante, o St. Etienne figura como décimo quarto colocado. Dos 30 pontos disputados nessa condição, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 16.

https://twitter.com/asseofficiel/status/1089853442351394816?s=21

Provável escalação:

Ruffier; Perrin, Subotic e Kolodziejczak; Monnet-Paquet, M’Vila, Selmæs, Gabriel Silva e Cabella; Hamouma e Khazri

RETROSPECTO

O St. Etienne bateu o Nantes por 3 x 0, em casa, no primeiro turno da edição 2018/2019 do Campeonato Francês, repetindo o placar com que derrotara o rival, em seus domínios, na temporada 2017/2018 do segundo turno da Ligue 1. Confira o histórico completo aqui.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 532 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo