Nantes x PSG – O jogo do título!

Com uma simples vitória o PSG se sagra campeão francês com seis jogos de antecedência

Após escrever mais uma página em seu livro de vexames, o Paris Saint-Germain tem nesta quarta-feira (17) a oportunidade de conquistar, com seis rodadas de antecipação, o título do Campeonato Francês. Vai enfrentar em jogo que foi adiado da 28ª jornada, o Nantes. A partida será realizada no estádio de la Beaujoire, em Nantes. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

Nantes

Diante de todas  possibilidades, o Nantes nada mais tem a fazer nessa reta final de temporada a não ser cumprir a tabela pré-determinada. Não luta por vaga em torneios em competições internacionais nem sofre real ameaça de rebaixamento. Apesar dessa falta de objetivos, o time produziu um resultado inesperado na sexta-feira (12) pela 32ª rodada. Após quatro derrotas seguidas, bateu o Lyon, que está na briga pelo vice-campeonato, por 2 x 1.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 15 derrotas). Ocupa a 15ª posição na classificação. Tem nove pontos a mais que o Dijon, primeiro time na região da degola. É uma diferença gigantesca diante do padrão de pontuação das equipes do Z3. Como mandante, seus números são um pouco melhores. Nesse quesito, o Nantes é o 13º melhor da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Assinalou 26 gols e sofreu 19. Os problemas de lesão são o meio-campista Valentin Eysseric e o atacante Antonio Mance.

Provável escalação: Tatarusanu; Fábio, Bisla, Carlos e Traoré; Touré, Rongier, Moutoussamy; Waris, Lombombe e Coulibaly. Técnico: Vahid Halilhodžić.

Paris Saint-Germain

Eliminado pelo Manchester United, desfalcado de dez jogadores, em casa, depois de ter vencido o jogo de ida, na Inglaterra, por 2 x 0, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Eliminado da Copa da Liga da França ao perder, em casa, de virada, para o Guingamp, que está na zona rebaixamento do Campeonato Francês, na Copa da Liga da França. Quem pensava que a lista de vexames do Paris Saint-Germain na temporada 2018/2019 havia terminado, se enganou. No domingo (14) pela 3 x 2 rodada da Ligue 1, o time foi goleado pelo Lille, 2º colocado do torneio, por 5 x 1, no campo do adversário.

No caso do Campeonato Francês, a derrota trará prejuízos apenas no lado moral. Afinal, não há mais como perder o título. Com 81 pontos (26 vitórias, três empates e duas derrotas), o PSG provavelmente nem precisaria mais pontuar para ficar com a taça. Bastaria o Lille, vice-lider com 64, não vencer um dos seis jogos que restam. O técnico Thomas Tuchel deseja fechar a conta nesta quarta-feira. Para isso, não terá novamente o atacante brasileiro Neymar, que segue em processo de recuperação de lesão. Também estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro os defensores Thomas Meunier e Thiago Silva; o meio-campista Angel di Maria; e o atacante Edinson Cavani.

Provável escalação: Buffon; Dagba, Diaby e Kimpembe; Kehrer, Nkunku, Paredes, Kurzawa; Draxler, Daniel Alves e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

RETROSPECTO

No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 22 de dezembro de 2018, o Paris Saint Germain ganhou em casa por 1 x 0. O historial de duelos diretos disputados neste estádio favorece a equipe visitante, que nas últimas quatro partidas ganhou quatro. Além disso, no último embate na casa do Nantes, numa partida pela Ligue 1, em 14 de janeiro de 2018, o PSG só conseguiu vencer, por por 1 x 0. Di María (12′) marcou o único gol da partida.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 538 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo