Nada mudou! Corinthians vence São Paulo, e mantém invencibilidade em Itaquera

O Timão conseguiu vencer e agora está no G-4; já o Tricolor não conseguiu derrubar o tabu de não vencer na Arena Corinthians

Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Corinthians recebeu o São Paulo nesta noite de domingo (26). O time de Fábio Carille derrotou o Tricolor por 1 x 0, em Itaquera, na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Alvinegro fica em 3º lugar na tabela, com 11 pontos, e igual ao São Paulo – que por sua vez perdeu a invencibilidade na competição.

1º Tempo

As duas equipes começaram o jogo com muita troca de passes. Logo no começo, aos cinco minutos, o meia Everton levou perigo para o gol, mas passou longe de Cassio. Em seguida, Fagner fez cruzamento para Vagner Love, mas o atacante acabou perdendo a bola. Com isso, o lateral recuperou e mandou para Pedrinho que balançou às redes bem no começo da partida, aos sete minutos.

Após o gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e não aconteceu muita coisa. Já na metade da partida, aos 23 minutos, Ralf cometeu uma falta e Reinaldo bateu, mas Cássio conseguiu espalmar a bola. Com o rebote, Arboleda mandou para o fundo do gol, porém o bandeirinha marcou posição de impedimento e o VAR confirmou.

Aos 26 minutos, Vagner Love pegou a bola de Arboleda e invadiu a área, mas facilitou a defesa de Tiago Volpi. Ralf ainda tentou fora da área e Volpi defendeu. Manoel e Júnior Urso tentaram o gol, contudo não assustaram o rival. Uma jogada de perigo veio aos 43 minutos, quando camisa 30 chutou na grande área e Volpi mais uma vez conseguiu defender.

2º Tempo

Na etapa final, Fábio Carille começou o segundo tempo sem nenhuma alteração na sua equipe e deixou tudo igual. Até os 20 minutos ambas equipes promoveram poucas emoções dentro do campo.

Alexandre Pato tentou avançar por Pedrinho, mas o Xodó da Fiel fez um desarme e contra-atacou, porém não conseguiu levar a bola para o fundo do gol. Era possível ver a torcida comemorando nas arquibancadas. Aos 21 minutos, Pedrinho lançou para a grande área e Vagner Love não conseguiu finalizar.

 

O time do Morumbi não demorou muito para tentar o gol de empate, Pato recebeu um passe de Volpi, dominou na grande área, mas antes do chute, Fagner deu um carrinho para escanteio. Aos 27 minutos, Carille promoveu a primeira alteração de seu time, tirou o autor do gol da partida, Pedrinho, e colocou Mateus Vital no lugar. Vital cruzou a bola e Urso estava livre na pequena área, porém não conseguiu alcançar a bola e desviou no braço, o árbitro viu irregularidade no lance e deu cartão vermelho para o volante corintiano.

Outra mudança no Corinthians aconteceu aos 35 minutos, com a entrada de Gustagol no lugar de Vagner Love. O time de Cuca errava muitos passes e levava pouco susto para o Time do Povo. Só aos 41 minutos, Helinho aproveitou uma bola e viu passar da trave. Fagner pegou a bola no campo de defesa e tocou para Gustagol aos 44′, o atacante mandou para Ramiro e Fagner tentou de bicicleta, porém foi longe do gol.

Já nos acréscimos Sornoza fez uma falta em Hernanes e o meia deixa o braço no Corintiano e foi expulso pelo juiz. O juiz acionou o VAR e retirou o cartão vermelho e deixou apenas o amarelo. No último lance da noite, Mateus Vital fez uma bela jogada e deixou Gustavo na cara do gol, porém Volpi tirou o perigo. Final de jogo em Itaquera. 1 x 0 para o Corinthians e o tabu continua.

https://twitter.com/Corinthians/status/1132806058508820480?s=20

E Agora?

Os times voltam a campo no meio de semana, em competições eliminatórias. O São Paulo enfrenta o Bahia no jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (29). Enquanto isso, o Corinthians visita o Desportivo Lara, na Venezuela, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana.

Melhores Momentos

Avatar

Sobre Ana Paula Reis

Ana Paula Reis já escreveu 42 posts nesse site..

Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.


 

365 Scores

 

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Futura Jornalisata e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados

Topo