Nacional vence Defensor Sporting com bela atuação de Amaral | Futebol na Veia

Nacional vence Defensor Sporting com bela atuação de Amaral

Tricolores jogam melhor e triunfam com um belo gol no segundo tempo, que garantiu um pulo na tabela

No jogo que fechou a 13ª rodada do Apertura Uruguaio 2019, no Grand Parque Central, o Nacional recebeu o Defensor Sporting e venceu pelo placar de 1 x 0, gol do camisa 10 Rodrigo Amaral. Com mais volume de jogo e chances claras, os tricolores conseguiram marcar apenas no segundo tempo, mas foi o suficiente para conseguir os três pontos e subir para a quarta colocação na classificação.

1º tempo

Melhores desde o começo, os donos da casa tiveram boas oportunidades criadas por Amaral, que deu excelentes passes para Octavio Rivero, mas o atacante substituto de Bergessio não acertou o alvo em nenhuma das jogadas. Aos poucos, o jovem Lequintana foi gostando do jogo e colocando o Defensor no ataque, porém, a zaga do Nacional conseguia levar a melhor contra ele e o atacante Nicolaz Gozález. A chance mais clara de gol dos visitantes foi com o meio-campista Martín Rabuñal, com um lindo chute que abrigou Mejía a fazer uma defesa mais bela ainda com a mão esquerda.

2º tempo

A etapa complementar foi mais aberta, com os dois times indo para o ataque desde o começo. Matías Viña quase abriu o placar logo no início, porém, Sebastián Fuentes estava atento e fez boa defesa. Aos 12 minutos, Rodrigo Amaral ficou com a bola e mandou um torpedo contra o gol de Fuentes, que nada pôde fazer, a não ser ver a bola no fundo do gol e o Nacional na frente do marcador. O treinador visitante fez algumas mudanças no time, contudo, a chance mais perigosa dos violetas não chegou nem a assustar Mejía. Kevin Ramírez por pouco não aumentou a vantagem, mas parou em boa defesa de Fuentes.

E agora?

O time da casa conquistou uma grande vitória e três importantes pontos. Agora em quarto lugar, o Nacional pega o Rampla fora de casa, às 15h30 (horário de Brasília), no próximo sábado (25), pela 14ª rodada do Apertura. Já o Defensor Sporting sofreu sua sexta derrota e está na 12ª posição. Também no próximo sábado, os violetas enfrentam o vice-líder Fénix em casa, às 15h30.

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 215 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.


 

365 Scores

 

Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo