Nacional e Peñarol se unem para entregar 3.000 kits de proteção à ASSE

- Clubes deixaram à rivalidade de lado e optaram por ser solidários em momento de crise
Nacional e Peñarol foram os responsáveis pela campanha #UnSoloUniforme

A princípio, Nacional e Peñarol se juntaram e lançaram a campanha #UnSoloUniforme que visa ajudar os profissionais da área da saúde. Assim, os clubes doaram à Administração Estadual de Serviços de Saúde (ASSE) 3.000 unidades de equipamentos de proteção individual. Ou seja, os kits serão utilizados para fortalecer o Programa de Saúde Oral. Por outro lado, os representantes dos Carboneros e Tricolores destacaram a importância da realização desta ação social no período de crise.

Portanto, o presidente do Peñarol, Jorge Barrera, disse que além da competição entre os times, a ajuda é “uma obrigação e um imperativo ético”. Assim, o mandatário do clube aurinegro enfatizou que é hora de “estarmos juntos” e que, quando a pandemia passar “permanece o melhor de nós mesmos”, como a “solidariedade e agradecimento”.  Por fim, Barrera destacou os esforços dos uruguaios e os profissionais da saúde que “estão na linha de frente da batalha”.

Por outro lado, o presidente do Nacional, José Decurnex, afirmou que além das cores e das camisetas, o importante é passar aos uruguaios “uma mensagem de união e solidariedade”. Assim, apoiando todo o país e o seu povo nesse momento de crise. Desta forma, encerrou dizendo que essa é uma primeira ação e que a ideia é “continuar apoiando e colaborando”.

PRESIDENTE DA ASSE TAMBÉM SE PRONUNCIOU E APOIOU A AÇÃO

Já para o presidente da ASSE, Dr. Leonardo Cipriani, a ação “não é apenas um grão de areia”, pois os clubes são responsáveis e “muito para a proteção de nossos funcionários”. Dessa forma, Dr. Leonardo destacou a importância dessa união, uma vez que ambos são rivais e “unem para dar combate” ao coronavírus. Por fim, pregou cautela e atenção, pois “o vírus está circulando e você precisa estar sempre vigilante”, finalizou.

Portanto, os equipamentos de proteção individual serão destinados ao Programa de Saúde Oral ASSE renovado, que está sob nova direção, a cargo do Dr. Néstor Graña, responsável pelo reorganização e adequação desse serviço, com o objetivo de ampliar a cobertura aos usuários da organização.

Foto destaque: ASSE Press

 

Brendo Felipe Romano

Sobre Brendo Felipe Romano

Brendo Felipe Romano já escreveu 25 posts nesse site..

Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x