Na Florida Cup, São Paulo sai derrotado em primeiro teste do ano

No torneio internacional, o Tricolor testou a maioria dos jogadores para ter uma ideia nos próximos confrontos
Na Florida Cup, São Paulo sai derrotado em primeiro teste do ano

A primeira partida do São Paulo em 2019 aconteceu no torneio da Florida Cup, em Orlando, onde o técnico Jardine teve a oportunidade de colocar diferentes equipes em cada etapa, podendo saber como deve ser a escalação para os próximos jogos. Jogando em São Petersburgo-EUA contra a equipe alemã Eintracht Frankfurt no Estádio Al Lang, no fim das contas foi um bom teste.

1º TEMPO

O São Paulo começou com a provável equipe titular usando as três principais contratações: Tiago Volpi, Hernanes e Pablo. No minutos iniciais a visível falta de entrosamento foi evidente, mas que foi sendo alterada quando o tricolor adotou uma proposta de sempre manter a posse de bola evitando chutões. Mas o Frankfurt que saiu na frente, aos nove minutos depois que a defesa são paulina vacilou e Volpi errou um passe para Bruno Peres que logo em seguida tentou roubar a bola, mas cometou o pênalti. O croata Ante Rebic chutou firme no meio do gol e abrindo o placar.

Daí em diante o tricolor tentou mostrar mais poder ofensivo: o profeta comandava a equipe falando com os companheiros buscando um melhor posicionamento. Algumas oportunidades surgiram como um cruzamento que , por pouco, Hudson não chegou na bola e uma finalização do Helinho que sempre era uma boa opção na parte ofensiva buscando abrir espaço em uma defesa adversária bem postada.

2º TEMPO

Na etapa final Jardine trocou toda a equipe promovendo a estreia de Igor Vinicius, Léo Pelé e Willian Farias e colocando em campo Nene e Diego Souza, que com certeza são líderes em campo e iriam ajudar a buscar o empate. A parte ofensiva são paulina melhorou muito pelo entrosamento entre Liziero, Nene e Diego Souza. E foi assim que, aos 10 minutos, em um contra-ataque onde Liziero carregou a bola, tocou na ponta para Diego Souza que rolou para Nene que de chapada deixou tudo igual em São Petersburgo.

Com o empate o São Paulo melhorou em campo e tinha até a chance de virar o jogo mas em uma infelicidade após uma jogada individual de Jovic, que cruzou na área onde Jean rebateu, e a bola desviou em Igor Vinicius entrando no gol. No fim o técnico Jardine analisou esse jogo e viu com bons olhos já que teve apenas cinco dias para trabalhar com o elenco:

“Era um jogo complicado porque o adversário tem bom nível. Quando assistimos os vídeos fiquei impressionado com a qualidade. É um time que está surpreendendo no Campeonato Alemão, está no meio da temporada e descansou alguns dias. E a gente com cinco dias de trabalho. Fica o saldo extremamente positivo pela entrega que a equipe teve, pela agressividade, que é uma identidade que estamos buscando.”

E AGORA?

Neste sábado (12) o São Paulo vai encarar o Ajax, às 16h (horário de Brasília) no estádio do Orlando City.

MELHORES MOMENTOS

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 104 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo