Na final das despedidas, Hazard comanda e Chelsea fatura o Bi da Liga Europa

Belga manda no jogo e ajuda os Blues na conquista do Bi campeonato da competição

Na tarde desta quarta-feira (29), Chelsea e Arsenal se encontraram no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão para a disputa de final da Liga Europa. O confronto marcou a despedia do lendário goleiro Peter Cech pelo lado dos Gunners, já que vai se aposentar dos gramados. Além da despedida do belga Hazard, que está prestes a ser anunciado pelo Real Madrid. Em campo o jogador dos Blues levou a melhor e comandou a goleada por 4 x 1, dando o segundo título para sua equipe.

1º TEMPO

O clássico londrino começou com a equipe do Arsenal atacando, logo aos oito minutos de jogo, Niles recebeu pela direita cruzou, o goleiro espanhol Kepa espalmou para frente, na sobra o francês Auba teve a chance de marcar, porém chutou errado e a bola passou à direita do gol do Chelsea. Os Blues tentavam chegar ao gol de Peter Cech, entretanto Giroud não conseguia finalizar. Aos 26′ outra chegada dos Gunners,  o suíço Xhaka pegou a sobra de bola na intermediária e soltou a bomba de pé direito, Kepa deu um leve desviou de mão direita e jogou para escanteio.

Aos 33 minutos Hazard deu um lindo passe de calcanhar para  o brasileiro, a bola costurou a defesa e caiu nos pés do brasileiro que dominou e de perna esquerda soltou um  foguete, Cech espalmou para o lado. Cinco minutos depois o também brazuca Jorginho recebeu passe um pouco antes da meia lua, de primeira o camisa  5 tocou para Giroud que também de primeira arriscou de canhota para linda defesa do goleiro tcheco.

2º TEMPO

Se o que faltou foi gol na primeira etapa no segundo tempo sobrou.  logo aos três minutos de jogo, Emerson recebeu na intermediária e cruzou na medida para Giroud cabecear no canto direito de Cech abrindo o placar, em respeito ao ex clube o francês não comemorou o gol. Aos 14 minutos veio o segundo gol, Hazard faz linda jogada pelo lado esquerdo, o belga invadiu a área, girou e tocou para o espanhol Pedro que de primeira da entrada da área tocou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro dos Gunners.

Quatro minutos depois a equipe do Chelsea conseguiu o terceiro gol. Hazard acionou Pedro, que encontrou Giroud na área, o francês recebeu, tentou prosseguir com a jogada mas foi derrubado por Niles, rapidamente o árbitro assinalou pênalti. O responsável pela cobrança foi o belga que bateu no canto direito de Cech. Aos 23 minutos o Arsenal conseguiu diminuir com um golaço do nigeriano Iwobi, que pegou de primeira uma bola afastada pela defesa dos blues após falta cobrada por Xhaka.

Aos 28 minutos veio o quatro gol, após saída errada do Arsenal, Pedro recuperou e tocou para Hazard, o belga passou para Girou na área, o francês dominou e mesmo caindo devolveu para o belga que tocou de primeira próximo da marca do pênalti para marcar seu segundo gol no jogo, fechar a goleada a sacramentar o segundo título dos Blues na Liga Europa, a equipe já havia conquistado em 2013.

E AGORA?

Na despedida do goleiro Peter Cech, e do Belga Eden Hazard, o Chelsea conquistou seu segundo título da Liga Europa, a gora os Blues esperam o campeão da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada pelos também ingleses, Liverpool e Tottenham, no próximo sábado em Madrid, para  a disputa da Supercopa da UEFA.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 366 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!


 

365 Scores

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 29 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo