Na expectativa pela estreia de Neymar, Francês entra na 2ª rodada

O Campeonato Francês 2017/2018 teve início na última sexta-feira (4), mas ainda sem a grande atração da temporada. Anunciado oficialmente pelo PSG na última semana, o brasileiro Neymar não entrou em campo contra o Amiens SC, pela primeira rodada, por questões burocráticas.

O brasileiro (e o mundo), porém, vive a expectativa de estrear pelo clube francês neste domingo (13), às 16h, quando o PSG enfrentará o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada. A situação de Neymar está regularizada, após o Barcelona enviar a documentação para a Federação Espanhola (RFEF), que mandou o Certificado de Transferência Internacional (CIT) da Fifa à Liga de Futebol da França (LFP), o que deixa Neymar à disposição do  técnico Unai Emery já para esta partida.

Por isso, o brasileiro deve, enfim, estrear pelo PSG. Assim espera o mundo, que aguarda e mantém os olhos na França.

Jogo a jogo da Rodada 2

Nice x Troyes (11/08) – 14h

Sem poder contar com o meia holandês Wesley Sneijder, contratado recentemente junto ao Galatasaray (TUR), o Nice também não contará com o italiano Mario Balotelli (lesionado). O brasileiro Dante é uma das principais peças  e da defesa do time e se recuperar da derrota na primeira rodada, sofrida para o St. Etienne, fora de casa, é essencial.

Rennes x Lyon (11/08) – 15h45

Após golear o Strasbourg por 4 a 0 em casa, na primeira rodada, o Lyon visita o Rennes para tentar manter a ponta da tabela. O clube, que perdeu o atacante Lacazette, negociado ao Arsenal, ainda busca se entrosar sem o jogador, que era o grande destaque da equipe.

Nantes x Marseille (12/08) – 12h

Os times iniciaram o campeonato em situações opostas, literalmente. O time da casa visitou o Lille (recheado de brazucas e Bielsa), e tomou de 3 x 0. Mesmo placar do jogo da equipe de Marseille, porém a favor, 3 x 0 no Dijon. A partida não deve ser fácil para os visitantes mesmo assim. Na temporada anterior, quem jogou em casa venceu.

Amiens SC x Angers (12/08) – 15h

O time da casa começou a temporada perdendo para o PSG, o que não é nada difícil e não pode-se cobrar muito. Já o Angers conseguiu um empate em casa contra o Bordeaux. Vale ressaltar que o Angers fez excelente campeonato na temporada passada, ficando com o 9º lugar, o que não é ruim para o poderio financeiro e técnico do time. Amiens foi vice-campeão da Ligue 2, pode ser uma surpresa. Ainda não “estreou” no na liga.

Bordeaux x Metz (12/08) – 15h

O time da casa é favorito por ter uma maior investimento em contratações e, com isso, agregou qualidade ao elenco. Os brasileiros Otávio (ex-Atlético-PR) e Jonathan Cafu (ex-São Paulo e Ludogoretz) se juntam a Malcom (ex-Corinthians) nesse time que tentará bater o milionário PSG e o forte Mônaco. Uma vitória do Metz seria surpresa para o jogo.

Caen x St. Etienne (12/08) – 15h

Este deve ser um dos jogos mais equilibrados da rodada. Ambos ficaram em 6º (St. Etienne) e 7º (Caen) na última liga, o que mostra o equilíbrio deles. A diferença foi de apenas 4 pontos entre eles. Ninguém perdeu peças cruciais para interferir no jogo. O time da casa vem de derrota por 1 x 0 e o rival o inverso.

Toulouse x Montpellier (12/08) – 15h

O time da casa deu trabalho para o campeão Mônaco, ao perder por 3 x 2 fora de casa, o que mostra que não vieram para brincar no campeonato de 2017/18. Mesmo com a derrota, é favorito, até por jogar em casa. Já o Montpellier, é o azarão. Um empate para os visitantes seria um bom resultado.

Strasbourg x Lille (13/08) – 10h

No duelo entre os treinadores Bielsa (Lille) e Ranieri (Nantes), o time do argentino levou a melhor e venceu por 3 a 0, em casa. Agora, pela segunda rodada, a equipe do  “El Loco” enfrenta o Strasbourg, fora de casa, para tentar manter a boa impressão deixada no primeiro jogo, de um time com bom toque de bola, transições rápidas e ofensividade. O time do professor Bielsa conta com os ex-são paulinos Thiago Mendes e Luiz Araújo, que foram titulares na estreia.

Dijon x Monaco (13/08) – 12h

Atual campeão, o Mônaco espera fazer um “jogo mais fácil” nesta segunda rodada. No primeiro jogo o time do principado suou muito para vencer o Toulouse em um apertado 3 a 2, em casa. O técnico português Leonardo Jardim procura encontrar o time ideal, já que o Monaco perdeu várias peças importantes, entre elas o meia Bernardo Silva e o lateral esquerdo Benjamin Mendy, ambos negociados ao Manchester City, e vive diariamente com as especulações sobre a saída do atacante Mbappé, destaque da última Champions League.

Guingamp x PSG (13/08) – 16h

Após vencer na primeira rodada por 2 a 0, o PSG vive a expectativa da estreia de Neymar, contratação mais cara da história do futebol. Regularizado burocraticamente, o brasileiro está à disposição e deve começar como titular na partida deste domingo (13) contra o Guingamp, longe da torcida parisiense.

Rodada 1 (resultados)

Marseille 3×0 Dijon

Angers 2×2 Bordeaux

Lille 3 x 0 Nantes

Lyon 4×0 Strasbourg

Metz 1×3 Guingamp

Montpellier 1×0 Caen

St. Etienne 1×0 Nice

Troyes 1×1 Rennes

PSG 2×0 Amiens SC

Monaco 3×2 Toulouse

Giovanni Froeming

Sobre Giovanni Froeming

Giovanni Froeming já escreveu 25 posts nesse site..

Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.

BetWarrior

Giovanni Froeming
Giovanni Froeming
Jornalista formado na UniCesumar, em Maringá (PR), é viciado em esportes, café e churrasco. Apaixonado por futebol, assiste qualquer jogo que lhe for possível, independentemente de time, campeonato ou região. É autor do livro “Três sets: os desafios do vôlei profissional de Maringá” e atacante do Tonelada Futebol Clube. Acredita, às vezes até de maneira ingênua, que pode, de alguma forma, utilizar o jornalismo para fazer do mundo um lugar melhor.

Artigos Relacionados

Topo