Na estreia do Brasileirão, TNT lidera audiência na TV fechada

No primeiro jogo transmitido do Campeonato Brasileiro 2019 pelo canal, audiência da TNT foi quase o dobro registrado pelo Sportv

Para a alegria dos torcedores brasileiros, no último final de semana, foi dado o pontapé inicial do Brasileirão 2019. Mas a principal novidade do campeonato, foi na televisão. Entretanto, não se trata do árbitro de vídeo – o famoso VAR -. Mas, sim, do primeiro jogo do Brasileiro com transmissão realizada pela equipe do Esporte Interativo no canal TNT. Porém, ainda em 2016, o Esporte Interativo – do grupo Turner – anunciou acordo com clubes para a transmissão do Brasileirão na TV fechada.

Contudo, já em agosto de 2018, o canal encerrou as atividades. Todavida, na mesma data, foi anunciado pela Turner que o Campeonato Brasileiro seria transmitido nos canais TNT e Space. A primeira partida transmitida pela TNT foi o embate entre Palmeiras e Fortaleza. Na ocasião, o Verdão goleou o time cearense por 4 x 0 – no Allianz Parque, no domingo (28).

Segundo dados do IBOPE, a TNT liderou na audiência entre todos os canais esportivos da televisão fechada. O jogo obteve 4,79 pontos de audiência – cada ponto equivale a cerca 73 mil domicílios na grande São Paulo. No mesmo horário, o Sportv transmitiu o duelo entre Fluminense e Goiás e registrou 2,44 pontos, quase metade dos números da TNT.

Quando os dados do IBOPE são comparados com os números da TV aberta, a TNT ficou em 4º lugar na audiência. Porém, atrás apenas de Globo, Record e SBT, da TV aberta. Para o Brasileiro de 2019, a Turner tem acordo de transmissão na televisão paga com Palmeiras, Santos, Fortaleza, Internacional, Bahia, Athletico Paranaense e Ceará. O próximo jogo transmitido pela TNT é amanhã (1). O duelo será Fortaleza x Athletico Paranaense vão se enfrentar às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão.

João Guilherme Dias

Sobre João Guilherme Dias

João Guilherme Dias já escreveu 18 posts nesse site..

Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.


 

365 Scores

 

João Guilherme Dias
João Guilherme Dias
Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.

Artigos Relacionados

Topo