Na estreia, Brasil goleia Canadá na Copa do Mundo Sub-17

Com dois gols de Peglow, os donos da casa jogaram bem e superaram os canadenses no Bezerrão
Brasil estreia goleando na Copa do Mundo Sub-17

Pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil venceu com folga o Canadá neste sábado (26), no Bezerrão. Com casa cheia, os meninos da Amarelinha não decepcionaram a torcida e goleou por 4 x 1. Além disso, foram 33 finalizações brasileiras contra seis canadenses. João Peglow, Demian (contra)Gabriel Veron e Russell-Rowe balançaram as redes.

1º tempo

O Brasil começou avassalador no campo de ataque. Aos 5’, Daniel Cabral recebeu na entrada da área e finalizou com perigo para a defesa de Kouadio. No rebote, Talles Magno tocou para Kaio Jorge, mas o zagueiro chegou antes para mandar para escanteio. A Seleção Brasileira abriu o placar aos 16’ com Peglow. Depois de boa jogada de Veron na linha de fundo, o camisa 7 tocou para o camisa 10, que entrava livre na área, finalizar para o gol. Aos 20’, Talles Costa deu belo passe de letra para Yan, que tocou para Peglow finalizar. Contudo, o goleiro, em dois tempos, defendeu.

A Canarinho trabalhou bem pelo lado direito do campo, principalmente com Yan e Veron. Talles Magno, com 37’, arriscou forte, mas Kouadio salvou. Aos 44’, o camisa 9 da Amarelinha cruzou na área e Demian tentou dominar com o peito, contudo, mandou para o próprio gol, fazendo contra. Já nos acréscimos, Peglow cobrou escanteio e o camisa 9 cabeceou bem, mas o goleiro salvou. O primeiro período terminou com 19 finalizações da equipe brasileira contra uma da canadense.

2º tempo

Sem diminuir o ritmo, a Canarinho fez o terceiro gol antes do primeiro minuto. O camisa 2 fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, mas a zaga cortou. Entretanto, a bola sobrou para Peglow, que, livre, não desperdiçou. Aos 2’, Talles Magno arriscou, o goleiro defendeu e Kaio Jorge aproveitou a sobra, porém o camisa 1 pegou. O Brasil aumentou a vantagem aos 10’. Depois de confusão na área canadense, Veron se antecipou ao defensor, dominou e chutou forte para o fundo das redes.

Aos 14’, o camisa 9 da Amarelinha finalizou colocado e Kouadio espalmou. Mesmo que os brasileiros continuassem na área ofensiva, o Canadá não desistiu. Assim, aos 36’, Habibullah recebeu e arriscou, mas Matheus Donelli salvou. Os canadenses diminuíram a vantagem aos 40’. Russell-Rowe dominou e finalizou de fora da área. A bola desviou e Henri e enganou o goleiro, parando no fundo das redes. Posteriormente, em resposta, o camisa 11 brasileiro teve a chance de aumentar a vantagem, contudo, pegou mal na bola e ela subiu demais. Aos 48’, ao final do jogo, Rea arriscou com perigo.

E agora?

O próximo compromisso do Brasil é contra a Nova Zelândia, novamente no Bezerrão, na terça-feira (29), às 20h. Em contrapartida, o Canadá enfrenta a Angola, também na terça-feira, porém mais cedo, às 17h (todos em horário oficial de Brasília).

Brasil x Canadá – melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Igo Estrela/Metrópoles

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 176 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

BetWarrior

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo