
Nesta quinta-feira (6), véspera de feriado, tivemos um amistoso internacional entre as seleções holandesa e peruana. Ambas as seleções buscam renovar seus convocados em busca da disputa das eliminatórias para a copa de 2022 no Catar.
Em duelo que marcou retomada de ambas as seleções e a despedida do ídolo holandês Wesley Sneijder, a laranja mecânica se deu melhor e mostrou que, embora ainda tenha muitas coisas a melhorar, pode voltar a ser uma das protagonistas no futebol mundial
1° TEMPO
Duelo bem disputado e equilibrado, ambas as equipes tiveram chances, a seleção holandesa manteve mais a posse de bola e a seleção peruana se arriscava mais nos contrataques. Logo aos seis minutos o peruano Yoshimar Yotún, ex-Vasco, perdeu grande oportunidade de abrir o placar ao receber passe dentro da área e finalizar de forma errônea para fora. Aos 13 minutos Jefferson Farfán arriscou chute da entrada da área, defendido pelo goleiro holandês Jasper Cillessen que cedeu o escanteio, na cobrança, realizada por Christian Cueva, o atacante Pedro Aquino subiu mais alto que a zaga holandesa e cabeceou para abrir o placar para os peruanos. Após o gol sofrido a laranja mecânica se jogou ao ataque arriscando chutes e bolas alçadas na área mas pecou nas finalizações e terminou a primeira etapa em desvantagem no placar.
2° TEMPO
Na segunda etapa a seleção peruana voltou a equilibrar a partida, e logo no primeiro minuto Miguel Trauco arriscou de fora da área e obrigou Jasper Cillessen a praticar boa defesa. O jogo ficou aberto, com chances criadas de ambos os lados, mas a seleção holandesa voltou a pecar nas finalizações, até que aos 15 minutos em saída de bola errada da zaga peruana, Frenkie de Jong achou o atacante Memphis Depay livre na área que com categoria finalizou na saída do goleiro e empatou a partida. A partir daí só deu laranja mecânica, e graças ao goleiro Pedro Gallese o empate insistia em figurar no marcador, até que aos 38 minutos brilhou novamente a estrela de Memphis Depay que pegou sobra dentro da área para finalizar e fazer o gol da virada dos holandeses.
Fim de partida, e a sensação deixada pelas duas seleções foi de certa forma positiva, embora tenham bastante a evoluir, ambas mostram que podem, quem sabe, estar na próxima copa, a seleção peruana luta para não ficar mais 36 anos sem disputar uma copa e a seleção holandesa para voltar a figurar entre as melhores seleções do mundo.
E agora?
O próximo compromisso dos peruano e neste domingo (9), contra a Alemanha, às 15h45 (horário de Brasília), para mais um amistoso. Já os holandeses enfrentam a França, no mesmo dia e horário, pela Nations League.
MELHORES MOMENTOS