Na atual etapa do Brasileirão, empate do Majestoso não favorece

Com um jogador a menos, Corinthians abriu o placar no segundo tempo, mas São Paulo consegue empatar

Na tarde deste sábado (10), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão. No Majestoso, disputado em Itaquera, o Tricolor buscava a vitória para se reaproximar da liderança, e o Timão a evitar a zona de rebaixamento. Resultado de 1 x 1 não favoreceu nenhuma das equipes no campeonato.

1º TEMPO

No início da partida, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, mas o Corinthians ainda tinha uma leve vantagem na hora de criar algumas jogadas pressionando o adversário. Porém, aos 30 minutos, Arboleda teve a chance de abrir o placar para o Tricolor, mas na hora de finalizar a bola saiu fraca, deixando para Cássio fazer uma defesa tranquila.

O lance mais polêmico do primeiro tempo foi aos 34 minutos quando Jadson bateu uma falta: a bola sobrou para Danilo que finalizou, Jean defendeu, mas a bola já tinha entrado e o juiz e sua comissão de arbitragem não validou o gol.

No fim do primeiro tempo, Araos em uma disputa de bola, deixou a mão no rosto de Reinaldo recebendo o segundo amarelo e sendo expulso.

2º TEMPO

Alterações foram feitas de ambas as equipes para a segunda etapa do confronto. O São Paulo trocou Anderson Martins por Everton, para inicialmente deixar o time mais ofensivo e buscar a vitória. Já o Corinthians, trocou Danilo por Thiaguinho dando um novo gás à equipe.

O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos quando Thiaguinho cruzou para Pedrinho, que de primeira ajeitou para Ralf, chutando rasteiro sem dar chance de defesa para Jean. O Tricolor não demorou muito para empatar: aos 35′, Everton pela ponta esquerda cruzou para Nene, que chutou errado e a bola acabou sobrando para Brener que finalizou para o gol. Tudo igual em Itaquera 1 x 1.

Na coletiva de impressa, o técnico Jair Ventura comentou que o futebol que o Corinthians vem demonstrando não é para estar na colocação que está nesse momento:

“Eu sigo minha linha de estar de olhando pra cima. Se você olhar o que a gente vem estregando não era para estar ali embaixo. Temos que voltar a vencer.”

Aguirre, lamenta a fase ruim do time e foca nos treinamentos para poder demonstrar um futebol melhor:

“Temos sido irregulares. Estão acontecendo momentos bons e ruins, ganhando ou não. Está claro que não estamos gostando deste momento. Queremos ser mais protagonistas para alcançar os objetivos que queremos. Vamos continuar trabalhando para pensar no jogo de quinta-feira e voltar a vencer. Faltam só 20 dias para acabar o campeonato e termos uma ideia de onde estaremos.”

https://twitter.com/Corinthians/status/1061378105225424896

E AGORA?

O Corinthians, agora na 12ª colocação e com 40 pontos, joga contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (14) às 21h45 (horário de Brasília). O São Paulo, até esse momento, continua na 4ª colocação com 58 pontos, e na próxima rodada encara o Grêmio, no Morumbi, na quinta-feira (15) às 19h (horário de Brasília).

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados

Topo