Na abertura do Grupo 19 da Copinha, Primavera recebe Sertãozinho e o Fortaleza o Queimadense

Grupo tem sede em Indaiatuba e confrontos acontecem no Estádio Ítalo Mário Limongi
Na abertura do Grupo 19 da Copinha, Primavera recebe Sertãozinho e o Fortaleza o Queimadense

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, principal torneio de divisões de base do futebol brasileiro, segue nesta quinta (3), às 13h15 (horário de Brasília), com o Primavera x Sertãozinho no Estádio Ítalo Mário Limongi na cidade de Indaiatuba. E, mais tarde, a partir das 16h tem a estreia do Fortaleza, contra o Queimadense no mesmo local.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 19 – 1ª RODADA

Primavera x Sertãozinho

Os donos da casa chegaram até a Terceira Fase da Copinha em 2018, caindo contra o Vitória-BA. Alguns garotos foram para o time profissional e disputaram a Segunda Divisão Paulista (equivalente à Quarta Divisão de São Paulo) que é sub-23 fazendo parte do elenco campeão. Já o Sertãozinho está ausente desde 2013 em copinhas. A equipe já realizou três compromissos preparatórios, um jogo-treino contra o Mirassol e dois amistosos contra o Francana, mas nenhum dos resultados foi divulgado.
(Divulgação/Luciano André/Sertãozinho FC)

Fortaleza x Queimadense

A base do Fortaleza vem em uma crescente de vitórias. Em 2018, a equipe se tornou bicampeã da Copa do Nordeste Sub-20 e agora aguarda o torneio nacional para mostrar mais uma vez o seu valor. Apesar do título recém conquistado, o treinador do time, Marconne Montenegro, é modesto e destaca que o foco na competição é passar de fase e ir traçando novos objetivo a partir das vitórias conquistadas.

“Você trabalha sempre pensando em títulos, seja qual for a competição. Eu não poderia jamais dizer que não tenho a esperança de ganhar a Copa São Paulo. Tenho sim. Sabemos da dificuldade, mas nós acreditamos nisso. Fora isso, tem a melhor participação, que foi chegar às quartas de finais (em 2008), passar de três fases. Isso já serve de referencial, ter uma meta. A meta, a priori, é passar de fase. E aí, de fase em fase, procurar fazer bons jogos”, revelou o técnico.

Vice-campeão paraibano sub-19, o Queimadense vem esperançoso para a competição. Sem seu principal jogador da campanha estadual, o meia Messias que foi para o Internacional-RS, a equipe se preparou muito para a competição. O Queimadense enfrentou o time profissional do Serrano-PB fora de casa, e perdeu por 2 x 0. O zagueiro Caio e o atacante Júnior são dois dos principais jogadores da equipe.

Equipe sub-20 mescla atletas experientes e estreantes — Foto: José Leomar / Agência Diário
(Reprodução/José Leomar/Agência Diário)
Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 58 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo