Müller vive futuro incerto no Bayern de Munique

- O atacante de 30 anos pode estar de saída no final da temporada
Müller irá deixar a Baviera?

Lenda do Bayern de Munique, Thomas Müller pode dar adeus à Baviera no fim desta temporada. Isso porque o contrato do atleta está próximo do fim, e o centroavante já teria demonstrado interesse em buscar novos ares. Desde a saída de Niko Kovac, Müller declarou que não se contentaria com o banco de reservas e poderia ir atrás de outros clubes. O jogador chegou ao Bayern em 2000, e desde então tem sido de extrema importância na história do clube, estando presente em grandes momentos – como a tríplice de 2013.

Cortejado pelo Manchester United, Thomas admitiu que estaria disposto a avaliar novas opções, mas apenas no verão – em julho. “Meu foco é exclusivamente ter sucesso nesta temporada. O que acontecerá no verão, conversarei com o clube e considerarei minhas opções. Então vamos ver em que direção as coisas vão”, declarou ao jornal Sport1. No plantel de Flick, o alemão se tornou vital em outra posição. Assim, ao invés de atuar como atacante, o jogador agora é utilizado como meio-campista central, mais recuado e favorável a dar passes aos companheiros de equipe – foram 11 só nesta temporada. Por outro lado, nos 17 jogos que disputou, Müller balançou as redes apenas em duas ocasiões.

TÓQUIO 2020

Recentemente, a revista Kicker afirmou que o treinador da seleção Sub-21 da Alemanha estaria interessado em levar Müller às Olimpíadas. Isso porque o regulamento prevê a presença de três jogadores acima da faixa etária padrão – 21 anos. Sendo assim, contar com um atleta campeão do mundo e detentor do título de chuteira de ouro no Mundial de 2010, elevaria as chances de título da seleção alemã – que não possui medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

Contudo, caso o atacante opte por defender a Alemanha Sub-21, não poderá jogar a Eurocopa, tendo em vista que a DFB impôs a regra de que nenhum jogador estará apto a atuar nos dois torneios durante o mesmo verão. Müller ficou contente com a possível convocação, mas declarou que está focado em outros objetivos. “Essa é uma ideia legal, mas para mim e para minha esposa, essa não é a maior prioridade em 2020. Tenho grandes objetivos com o FC Bayern nos próximos cinco meses. Mas se alguém pode sonhar muito, é claro que seria algo muito legal”.

Foto destaque: Reprodução/ Christof Stache/AFP

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 133 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo