Moto Club-MA x Altos-PI – Confronto marca busca por título inédito da Lampions League

Os coadjuvantes iniciam hoje a disputa pela taça de campeão do nordeste, rivalidade Maranhão x Piauí marca o embate

Inicia-se nesta quarta-feira (16) a temporada para Moto Club-MA e Altos-PI. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O duelo está recheado de expectativas e marca o confronto em que não há favoritos. Os dois times se enfrentaram ano passado na primeira fase da Série D. Na ocasião, uma vitória para o time maranhense e um empate.  Agora, pela Copa do Nordeste, os times se enfrentam em busca do título inédito da competição.

MOTO CLUB

O Papão, como é conhecido, estreia em casa no regional cheio de expectativa para esse ano. Apesar do titulo estadual, o restante da temporada 2018 não foi das melhores, eliminado na Série D nas oitavas de final, viu o objetivo de voltar a terceira divisão nacional ser adiado. O clube iniciou ainda na primeira semana de dezembro a pré-temporada em busca de entrosamento para as competições.

Na pré-temporada, o time de Wallace Lemos preparou-se por mais de 40 dias e pôde realizar dois amistosos contra o time do River-PI. Em Teresina, o jogo terminou em empate sem gols, depois, vitória do Moto por 3 x 1 em São Luís. Os dois jogos amistosos foram bons para o técnico observar e colocar algumas peças em jogo. O destaque negativo foi que, no último encontro, o goleiro Vitor Paiva lesionou o joelho esquerdo e será desfalque para a estreia do time.

Provável escalação: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos.

ALTOS-PI

Pelo lado da equipe altoense, expectativa e ansiedade não é diferente. O bi-campeão piauiense vai em busca de melhorar a participação no regional, porque ano passado terminou a participação ainda na primeira fase. O clube começou a pré-temporada no início de dezembro e realizou dois amistosos no Ceará. Contra as equipes do Atlético e do Horizonte, o Jacaré perdeu por 3 x 0 e empatou em 0 x 0, respectivamente.

Provável escalação: Andrade; Ademir (Barata), Ramon, Caique e Wesley; Dos Santos, Sidney, Humberto e Ancelmo; Luizão e Manoel. Técnico: Leandro Campos.

RETROSPECTO

Em 2018, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Série D do campeonato brasileiro. O Moto se saiu melhor vencendo o Altos em casa por 1 x 0, e no Piauí, os times ficaram no empate 0 x 0.

Jeyson Moraes

Sobre Jeyson Moraes

Jeyson Moraes já escreveu 10 posts nesse site..

Jeyson Moraes, 19 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apaixonado pelo jornalismo e esportes, acompanha o futebol brasileiro e internacional desde pequeno.


 

Rivalo Apostas Esportivas
Jeyson Moraes
Jeyson Moraes
Jeyson Moraes, 19 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apaixonado pelo jornalismo e esportes, acompanha o futebol brasileiro e internacional desde pequeno.

Artigos Relacionados

Topo